Os 10 países mais felizes do mundo

A ONU publicou o Relatório da Felicidade no Mundo no primeiro semestre deste ano e o Brasil ficou em 41º lugar, com uma perda de 12 posições em relação ao ano passado. Os pesquisadores se concentraram na relação entre o bem-estar e a Covid-19 para determinar a classificação.

1º) Finlândia

Segundo o relatório, a população que reside na Finlândia é a mais feliz do mundo. Todos os anos o World Happiness Report (WHR) realiza uma série de entrevistas com os moradores de 150 países do planeja, que fazem uma avaliação acerca da própria qualidade de vida.

Tapio Haaja / Unsplash

2º) Islândia

Com clima gelado, forte atividade vulcânica e aproximadamente 300 mil habitantes, a Islândia também é um país onde a taxa de felicidade é alta. As áreas naturais são vastas, com montanhas e pastos. Além disso, as cidades e as vilas são tranquilas.

Rory Hennessey / Unsplash

3º) Dinamarca

A Dinamarca é um país digno de uma cenário de contos de fadas, levando em consideração a quantidade de castelos e bosques presentes nele. Os palácios de Christianborg, Frederiksborg e Kronborg, por exemplo, encantam os visitantes pela grandiosidade e riqueza dos detalhes.

Nick Karvonis / Unsplash

4º) Suíça

A região é conhecida pela produção de relógios, queijos e chocolates, além das paisagens deslumbrantes dos Alpes. Berna, a capital, abriga um Centro Histórico muito conservado, patrimônio tombado pela Unesco. Já Genebra, segunda maior cidade do país, é onde está localizada a sede da ONU.

Tim Trad / Unsplash

5º) Holanda

A Holanda é um destino encantador, se destacando pelas casas coloridas, pelas plantações de tulipas, pelos canais e pelos moinhos de vento. Há muito o que se visitar no país: desde a vibrante e movimentada capital, Amsterdam, até a histórica Delft.

Callum Parker / Unsplash

6º) Suécia

Na Suécia, o turista irá encontrar várias ilhas, temperaturas baixíssimas durante o inverno, museus e prédios históricos. Estocolmo é a capital do país, com diversas atrações como o Museu do Nobel e o Palácio Real.

Linus Mimietz / Unsplash

7º) Alemanha

A Alemanha, apesar de possuir metrópoles extremamente tecnológicas, guarda inúmeras construções e monumentos históricos, provenientes do passado medieval. Por isso, muralhas, igrejas, vilarejos e castelos estão espalhados pelo país.

Unsplash

8º) Noruega

A Noruega é um destino para os amantes de aventuras, que podem visitar a cidade de Oslo e realizar vários esportes radicais no Oslo Summer Park. Tromsø é o local para quem deseja assistir a Aurora Boreal, um dos fenômenos naturais que mais atraem visitantes.

John O Nolan / Unsplash

9º) Nova Zelândia

O país na Oceania está dividido em duas ilhas principais. A ilha Norte tem o mar agitado, ideal para os surfistas, vulcões, gêiseres e lagos coloridos. Já a ilha Sul é composta por montanhas cobertas de neve e belos fiordes.

Unsplash

10º) Áustria

Uma das principais atrações é Viena, capital do país localizada às margens do Rio Danúbio. Os palácios Schönbrunn, Hofburg e Belvedere figuram entre os mais visitados da cidade, além da Ópera de Viena e da Catedral de Santo Estevão.

Reprodução