Nova Zelândia: conheça as principais atrações

O país é dividido em duas grandes ilhas: a Ilha Norte e a Ilha Sul.

Auckland

É a maior cidade do país, localizada na Ilha Norte. A região é a mais populosa do país e onde se concentram as maiores cidades. Atrações como o Sky Tower, edifício com mais 328 metros de altura, são um dos maiores atrativos da cidade.

Unsplash

Wellington

A capital da Nova Zelândia é também a segunda mais populosa do país. Ela abriga restaurantes, cafés, cervejarias artesanais e diversas atrações que contribuem para o clima moderno da cidade.

Unsplash

Lake Tekapo

O local fica na Ilha Sul que, diferentemente da Ilha Norte, possui uma maior quantidade de paisagens naturais e espetaculares. O lago azul turquesa às margens das montanhas cobertas de neve completam a vista.

Unsplash

Queenstown

Na Ilha Sul, é a principal cidade na Nova Zelândia para os amantes de esportes radicais. Passeios de barco, para quem prefere tranquilidade, além de bungee jumps, paraquedas e parapente.

Unsplash

Hobbiton Movie Set

Situado na cidade de Matamata, o local recria os cenários dos filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis". Os fãs vão se encantar quando visitarem o Bolsão ou participarem de um banquete dos Hobbits.

Unsplash

Fiordland Nacional Park

O parque fica na Ilha Sul, muito visitado por conta dos belos fiordes, grandes vales rochosos que foram tomados pelo mar. O mais popular é o Milford Sound, que pode ser acessado por carro ou barco.

Unsplash

Christchurch

É a maior cidade da Ilha Sul. Devido a um terremoto que atingiu a cidade em 2011, ela passou por algumas reconstruções. Por isso, possui edifícios, shoppings e bares extremamente modernos.

Unsplash

Mount Cook

Se trata da montanha mais alta da Nova Zelândia. É um dos cenários mais surpreendentes do país devido à neve permanente presente no local, mesmo no verão.

Unsplash

Coromandel

Distante cerca de 170 km de Auckland, é o destino ideal para aproveitar um dia de praia e sol. É lá que está a Catedral Cove, praia que possui uma rocha entre duas faixas de areia, que lembra o formato de uma catedral.

Unsplash

Hot Water Beach

Localizada em Mercury Bay, atrai milhares de turistas por causa das fontes termais à beira mar. Basta cavar um pequeno buraco na areia durante a maré baixa e aproveitar.

Unsplash

Auckland Art Gallery Toi o Tāmaki

A principal galeria de arte de Auckland reúne uma vasta coleção de obras de arte, tanto nacionais, como internacionais.

Unsplash