10 países que não exigem visto para brasileiros

África do Sul

A África do Sul é um país em que não é necessário visto. O destino possui três capitais: a legislativa (Cidade do Cabo), a administrativa (Pretória) e a judiciária (Bloefonten). Praias, safaris, culinária rica e belezas naturais deslumbrantes são a maiores atrações.

Tobias Reich / Unsplash

Botsuana

Botsuana, país localizado no interior da África meridional, é um dos destinos mais populares do continente. Apesar da área extensa, é pouco povoado: com aproximadamente 2 milhões de habitantes. Isso decorre do fato de que 40% do espaço é ocupado por reservas e parques nacionais.

Marc / Unsplash

Marrocos

Ao norte da África, Marrocos é um dos principais destinos para os brasileiros que desejam conhecer uma cultura completamente diferente. A religião islâmica é a oficial do país, que preserva tradições e monumentos milenares. Marrakech, Casablanca e o Deserto do Saara são as atrações mais visitadas.

Carolina Munem / Unsplash

Costa Rica

A Costa Rica é um país na América Central com florestas tropicais, vulcões e litoral caribenho. A capital, San José, abriga um Centro Histórico extremamente preservado, com museus, lojas e restaurantes.

Marcelo Villalobos

México

Culinária inigualável, praias paradisíacas e patrimônios históricos esperam pelo turista que decidir viajar para o México. A Cidade do México, cosmopolita e movimentada, é a capital do país. Já Acapulco e Cancún, banhadas pelas águas do Mar do Caribe, apresentam um cenário deslumbrante.

Unsplash

Alemanha

A Alemanha é um destino conhecido pelo seu passado de guerras, pela cerveja e pelas inúmeras atrações culturais. A cidade de Berlim, que já foi palco de alguns confrontros bélicos, une edifícios modernos e construções históricas. Munique, por sua vez, encanta os visitantes pela arquitetura gótica, clássica e neoclássica.

Unsplash

Áustria

A Áustria é um destino europeu encantador, o país é recheado de vilarejos, bosques e montanhas com neve. A cidade de Viena, é considerada a capital mundial da música e já sediou concertos de Mozart e Beethoven.

Reprodução

Emirados Árabes

Os Emirados são uma confederação de monarquias árabes, formadas por Dubai, Abu Dabi, Umm al-Quwain, Sharjah, Ajman, Ras al-Khaimah e Fujairah. Sem dúvidas, Dubai é a opção favorita pelos brasileiros, que são atraídos pela luxuosidade e beleza do destino.

Unsplash

Singapura

Singapura, no sudeste asiático, é o nome dado ao país e à sua capital: uma metrópole que reúne diversas culturas. Além disso, é extremamente moderna, em contraste com os mosteiros de tradição antiga espalhados pela cidade.

Victor / Unsplash

Nova Zelândia

Quem gosta de turismo de aventura, com certeza deve colocar a Nova Zelândia na lista de viagens futuras. O país foi cenário dos filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis". Pode-se, inclusive, visitar o condado dos hobbits e conhecer curiosidades sobre as produções.

Unsplash