Dubai: 9 curiosidades surpreendentes sobre a cidade

Único hotel 7 estrelas do mundo

O Burj Al Arab recebeu este título por apresentar 1800 m² de laminas de ouro, 17 tipos de travesseiros disponíveis, um restaurante subaquático e diversas outras experiências luxuosas.

Unsplash

Hospital de camelos

Em Dubai, um camelo pode chegar a custar mais caro que um carro. Por isso, não é de se admirar que haja um local específico para cuidar dos bichinhos.

Unsplash

Táxi exclusivo para mulheres

O serviço foi idealizado, principalmente, para mulheres mulçumanas que não se sentiam seguras em utilizar táxis sozinhas.

Unsplash

Pista de esqui no deserto

A Ski Dubai está situada dentro do Mall of Emirates, um dois shoppings de maior extensão da cidade. Com neve artificial, ela simula uma verdadeira pista de esqui e snowboard.

Unsplash

Não pode beijar em público

É considerado uma ofensa grave demonstrar qualquer ato de afeto em público, como beijos e abraços. Para as pessoas casadas, é tolerado apenas dar as mãos.

Unsplash

Guinness Book

Dubai se orgulha por apresentar mais de 100 recordes no livro. Como por exemplo, o maior shopping do mundo, o edifício mais alto e o restaurante mais alto.

Unsplash

Ponto de ônibus com ar condicionado

Por conta das altas temperaturas, principalmente durante o verão, é um alívio saber que os locais públicos ofecerem ventilação.

Unsplash

Ilhas artificiais

O The World é uma aquipélago composto por mais de 300 ilhas. Além delas, existem aquelas em forma de palmeiras, Palm Jumeirah e Palm Jebel Ali, entre outras.

Unsplash

Mais imigrantes que nativos

80% da população de Dubai é de imigrantes, enquanto 20% é de nativos da região. A maior parte vem de países como Índia e Paquistão, buscando melhores condições de vida.

Unsplash