Sevilha, a capital mundial do flamenco, é rica em cultura

Santa Cruz

Santa Cruz é um antigo bairro judeu em Sevilha, onde estão reunidas as principais opções gastronômicas da cidade. Ao caminhar pelas ruas charmosas e coloridas, o turista irá encontrar bistrôs, cafés, restaurantes, lojas e bares.

Grant Ritchie / Unsplash

Alcáceres Reais de Sevilha

Se trata do complexo de palácios mais antigo da Europa. Além disso, foi nele que ocorreu o início da viagem de Cristóvão Colombo às Américas. O local ainda foi utilizado como cenário da saga "Game of Thrones".

Clark Van Der Beken / Unsplash

Plaza de España

No centro de Sevilha, a praça foi idealizada em 1928 para receber a Exposição Ibero-Americana, que ocorreu em 1929. A Plaza de España é uma ótima opção de passeio gratuito, com eventos culturais, esportivos e apresentações de dançarinos de flamenco.

Joan Oger / Unsplash

Parque de Maria Luisa

O Parque de Maria Luisa é uma das maiores áreas verdes de Sevilha, onde está situada a Plaza de España. Como aproximadamente 34 hectares ocupados, ele fica às margens do rio Guadalquivir. Lá pode-se, também, visitar o Museu Arqueológico da Espanha.

Leigh Cooper / Unsplash

Catedral de Sevilha

No centro histórico de Sevilha, é a terceira maior catedral do mundo, erguida em 1401. A construção, que foi erguida em estilo gótico, foi importante principalmente durante a ocupação dos mouros na cidade, durante os séculos 8 e 15. Abriga o túmulo de Cristóvão Colombo, além de um tesouro com joias e obras de arte.

Henrique Ferreira / Unsplash

Giralda

La Giralda é o nome atribuído à antiga torre do sino da Catedral de Sevilha, um dos resquícios da mesquita arábe do período mouro. No topo da torre, é possível apreciar uma das vistas mais belas da cidade.

Born Bred / Unsplash

Torre del Oro

A Torre del Oro fica às margens do rio Guadaquivir, construída no século 13 a fim de proteger a cidade de ataques. Hoje, é sede do Museu Naval de Sevilha, onde estão guardadas réplicas de embarcações históricas em miniatura e itens de navegação.

JP Files / Unsplash

Metropol Parasol

Localizada na praça La Encarnación, o Metropol Parasol é a maior estrutura de madeira do mundo. Foi projetada pelo arquiteto alemão Jürgen Mayer-Hermann, que terminou a obra em 2011. Tem, aproximadamente, 26 m de altura.

Joan Oger / Unsplash

Palácio de San Telmo

Atualmente, o Palácio de San Telmo funciona como um edifício oficial do governo. A construção do prédio começou em 1682. Na época, era propriedade do Tribunal do Santo Ofício, responsável pela Inquisição Espanhola.

Akshay Nanavati / Unsplash

Rio Guadalquivir

É um grandioso rio que recorta toda a região da Andaluzia. Em Sevilha, forma belas paisagens e oferece ótimos passeios em suas pontes principais: a Puente de San Telmo e a Puente de Isabel II.

Humphrey Muleba / Unsplash