San Sebastián tem praias paradisíacas e cenários singulares

Centro Histórico

O Centro Histórico de San Sebastián, cidade na Espanha, é recheado de construções, casarões, monumentos, ruas de pedra, cafés e restaurantes. Entre as atrações mais populares, estão a Plaza de la Constitución e o Museu de San Telmo.

Unsplash

Mercado de la Bretxa

Se trata de um dos mercados mais tradicionais de San Sebastián, construído em 1870. No local, pode-se visitar barracas e lojas que vendem peixes, verduras, frutas e flores.

Reprodução/Go Local San Sebastian

Catedral de San Sebastián

A Catedral de San Sebastián é tão grandiosa que pode ser vista de longe. A igreja foi construída em 1897, erguida em estilo medieval. Também conhecida como Catedral do Bom Pastor, é o principal templo religioso da cidade.

Unsplash

Peine del Viento

Peine del Viento é um monumento artístico formado por três estruturas de aço entrelaçadas, colocadas sobre um rochedo. A obra é uma criação de Eduardo Chillida, um dos escultores espanhóis mais prestigiados do século 20.

Unsplash

Kursaal

Idealizado pelo arquiteto Rafael Moneo, o prédio com arquitetura moderna é sede do Palácio do Congresso. O interior do edifício conta com salas de exposições, salas de câmera e diversos ambientes que são palcos de eventos culturais.

Reprodução/Kursaal

Monte Urgull e Igueldo

Localizados no topo de uma colina, os montes Urgull e Igueldo estão entre os melhores locais para observar San Sebastián. No século 12, a colina foi utilizada com um complexo fortificado e até hoje contém construções como armazéns e quartéis.

Unsplash

Praias

As praias de San Sebastián são belissímas e extremamente procuradas pelos turistas durante o verão. Entre as mais populares, estão a Playa de La Concha, a Playa de Ondarreta e a Playa de la Zurriola.

Unsplash

Área Romántica

A Área Romántica é uma região charmosa em San Sebastián, desenvolvida ao final do século 19. É recheada de construções antigas, além de bares, cafés e restaurantes. Há também, no local, um coreto projetado por Gustave Eiffeil.

Reprodução/San Sebastián

Ayuntamiento de San Sebastián

O Ayuntamiento de San Sebastián é o prédio que abriga a Câmera Municipal, erguido em 1897. O prédio costumava ser um cassino, até que em 1947 tornou-se sede da prefeitura. O local está aberto à visitação.

Reprodução/Wikimedia Commons

Teatro Victoria Eugenia

Teatro Victoria Eugenia é um grande símbolo da arquitetura espanhola e um dos principais espaços culturais de San Sebastián. Além dos espetáculos que acontecem no teatro, ainda é possível visitar as dependências do prédio.

Reprodução/Tiqets