Barcelona, um tesouro arquitetônico e artístico na Espanha

Sagrada Família

As construções do templo começaram em 1882, sendo assumidas pelo arquiteto Antini Gandí em 1883. As obras ainda estão em andamento, previstas para serem concluídas em 2026: serão 18 torres ao todo, 12 representando os apóstolos.

Unsplash

Casa Milà (La Pedrera)

A Casa MIlà, também conhecida como La Pedrera, é um projeto de Antoni Gaudí entre 1096 e 1912. O edifício se extende por uma área com mais de 100 m², feito com pedras naturais e idealizado para para que todos os cômodos recebessem luz natural.

Unsplash

Casa Batlló

O prédio original data de 1875, mas em 1900 tornou-se mais uma obra de Gaudí, que a deixou no aspecto que está hoje. A construção foi feita inteiramente em linhas sinuosas, arenito e mosaicos coloridos.

Unsplash

Palau de la Música Catalana

Patrimônio Mundial da UNESCO, a casa de concertos foi construídas entre os anos de 1905 e 1908 por Lluís Domènech i Montaner. No local são comuns apresentações de música e dança.

Unsplash

Parque Güell

Em meio à natureza, o visitante poderá apreciar algumas obras de Gaudí e apreciar uma linda vista de Barcelona. Lá também se encontra o museu Casa del Guarda, o Teatro Grego e a Casa Museu Gaudí.

Unsplash

La Rambla

Se trata de uma extensa rua em que turistas e moradorem encontram diversas lojas, lanchonetes e restaurantes. Além disso, La Rambla liga a Praça da Catalunya ao Monumento de Cristóvão Colombo.

Unsplash

Fonte Mágica de Montjuïc

Local espetacular em que se é possível assistir um show luzes com cores e músicas. A fonte foi criada em 1929 e estreou durante a Grande Exposição Universal, que ocorreu no mesmo ano.

Unsplash

Museu Picasso

O museu é inteiramente dedicado a reunir as obras de Pablo Picasso. A maioria dos itens presentes no acervo são do começo da carreira do pintor, algumas delas representando a relação dele com Barcelona.

Reprodução/GetYourGuide

Nova Icaria

É uma praia agitada e movimentada de Barcelona, atraindo uma multidão de pessoas nos dias quentes. No local é comum encontrar jogadores de vôlei de areia, além de diversas pessoas praticando esportes aquáticos.

Unsplash

Catedral de Santa Cruz e Santa Eulália

Começou a ser construída ainda no século 13, a mando do Rei Jaime II. A igreja apresenta 90 m de comprimento e 40 m de largura, contando com três naves. Na parte inferior do prédio, encontra-se o túmulo de Santa Eulália, feito no século 14.

Unsplash