CDC aponta vacinas aceitas para entrar nos EUA
Unsplash
CDC aponta vacinas aceitas para entrar nos EUA


Os  Estados Unidos anunciaram em setembro que vão voltar a receber turistas de todo mundo em novembro deste ano. Agora, o país divulga quais vacinas serão aceitas como parte do protocolo sanitário para entrar no território norte-americano. Uma boa notícia para os brasileiros é que a CoronaVac, vacina realizada em parceria com o Instituto Butantan em São Paulo, será aceita.


A decisão do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) foi divulgada pela Reuters e indica que todas as vacinas desenvolvidas contra a Covid-19 serão aceitas em seu território, exceto a russa Sputnik V.

As vacinas aceitas para entrar nos EUA são Pfizer, Moderna, CoronaVac, Janssen, Oxford/AstraZeneca, CoviShield e Sinopharm. Para entrar no país, é necessário ter tomado as duas doses das vacinas aceitas a, pelo menos, duas semanas antes do embarque. O país também demanda que o viajante apresente teste de Covid-19 negativo feito até 3 dias antes do voo. Além do visto, será necessário apresentar o comprovante de vacinação.

De acordo com Felipe Alexandre, advogado brasilo-estadunidense de imigração da AG Immigration, ressalta que o CDC não divulgou informações sobre a idade mínima necessária para apresentar o comprovante de imunização. Os detalhes devem ser apurados e divulgados nos próximos dias.

“Além disso, a Embaixada e Consulados americanos no Brasil já voltaram a disponibilizar agendamentos online para quem precisa solicitar algum tipo de visto. A expectativa é que todas as operações consulares retornem completamente ao normal até o fim do ano”, acrescenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!