Veja 10 trajetos nos Estados Unidos para fazer a road trip dos sonhos
Pexels/Leah Kelley
Veja 10 trajetos nos Estados Unidos para fazer a road trip dos sonhos













Uma road trip pelos Estados Unidos parece até coisa que só é possível nos filmes , mas a verdade é que as viagens de carro pelo país são muito comuns. Eles são ideais para fazer de carro, moto ou até de motorhome — o iG Turismo já explicou como funciona o aluguel de motorhomes .

Alguns trechos dos roteiros de road trip passam por regiões repletas de lagos, parques nacionais e atrações na costa. Também é possível passar por cenários icônicos do país, como o deserto de Nevada com direito a passadinha em Las Vegas .


Pensando nisso, o player brasileiro de locação de veículos turísticos Mobility fez uma lista com os 10 melhores roteiros para fazer uma roadtrip nos Estados Unidos. A agência explica que as viagens podem durar de 3 a 15 dias ou podem ser feitas por quem quer estender a temporada.

10- Grand Teton National Park, Wyoming



Esse trecho, localizado no estado de Wyoming, é ideal para os turistas que querem conhecer o Parque Nacional de Yellowstone. Por lá, é possível ver as montanhas Teton, reconhecidas por seus picos pontiagudos e de diversos tamanhos, e receber visitas de bisões, águias, alces e coiotes. A biodiversidade do local e os lagos de águas claras também impressionam

É indicado que o turista prepare 3 dias para fazer a viagem e conseguir visitar o parque com tranquilidade. Caso tenha menos tempo que isso, é possível desfrutar da parte principal do parque e fazer outros passeios, como trilhas, caminhadas, canoagem, escalada e pesca.

Fora do Parque Nacional de Yellowstone, existe uma pequena vila com algumas lojas, restaurantes e até mesmo uma estação de esqui chamada Jackson. Lá também há um aeroporto, onde é possível fazer voos para Salt Lake City, em Utah, ou Idaho Falls, em Idaho. Também é possível alugar um carro para se aproximar da Cordilheira Teton.

9- Zion National Park, Utah


Você viu?

Este é um dos destinos mais visitados dos Estados Unidos. O Zion National Park abriga uma formação rochosa com trilhas estreitas e desafiadoras chamada Angels Landing. A área do parque conhecida como The Narrows é uma das mais conhecidas e buscadas, e é o local mais estreito do Zion Canyon, onde é possível ver o rio Virgin.

Além de andar pelas trilhas, sendo elas algumas das mais difíceis dos Estados Unidos, também pode-se cavalgar, fazer escaladas, passeios de bicicleta e barco; além de ser um local perfeito para a observação de aves. É recomendado que o turista fique entre 4 e 5 dias no local. Para conhecer este parque, a hospedagem pode ser em Salt Lake City ou Las Vegas.

8- Oregon Coast Highway, Oregon


Oregon Coast está na beira do Oceano Pacífico
Reprodução/Portal Oregon is for Adventure
Oregon Coast está na beira do Oceano Pacífico

A estrada Oregon Coast tem mais de 580 quilômetros e está na beira do Oceano Pacífico, o que garante a vista de paisagens impressionantes do mar. Ao longo da região, é fácil encontrar vilarejos, praias, montanhas e florestas para explorar.

O trecho com as melhores opções de trajeto é a Highway 101, onde estão localizadas pequenas cidades, como Seaside, e Cannon Beach, uma das praias mais conhecidas do estado. É lá que se localiza a rocha Haystack Rock, que tem 70 metros acima da água. Para aproveitar a região, separe até uma semana para esse trecho. É possível alugar um carro que vai pela Highway 101 no Aeroporto de Portland.

7- Lago Powell, divisa de Utah e Arizona


Que tal visitar um reservatório artificial no Rio Colorado com águas claras, rochas de arenito e areia bem branquinha? É isso que você vai encontrar no Lago Powell, na cidade de Page, que recebe cerca de 2 milhões de pessoas todos os anos. O local é perfeito para quem gosta de passeios de canoa, caiaque e pesca. A região do lago também oferece uma visão deslumbrante do céu estrelado.

As regiões próximas abrigam outros pontos interessantes de visitar, como o Antelope Canyon e o Horseshoe Bend, local onde o rio Colorado se curva e cerca as rochas gigantes. Reserve cerca de 3 dias para aproveitar bastante o local. Para chegar até lá, alugue um carro no Aeroporto de Page ou no Aeroporto Flagstaff Pulliam.

6- Badlands National Park, Dakota do Sul


O parque nacional oferece vista para picos rochosos de cores diferentes e a oportunidade de ver a vida selvagem bem de perto. É possível conhecer bisões, carneiros-selvagens, antílopes e cães-da-pradaria. Também é possível conhecer antigos terrenos fósseis, falésias e pradarias.

O parque possui mais de 100 mil hectares e oferece passeios de carro, bicicleta e a pé. Existem trilhas espalhadas pelo local que atendem a todos os níveis de dificuldade; além de um festival de astronomia que acontece todos os anos e um laboratório de preparação fóssil.

O turista deve reservar dois dias caso queira conhecer o parque todo. É possível chegar até lá pelo aeroporto de Rapid City e continuar de carro até o parque. O trajeto leva em torno de uma hora. O Badlands National Park também é acessível pelos aeroportos de Sioux Falls e Pierre.

Quantos dias e como chegar: Para vivenciar o parque, são recomendados dois dias inteiros, embora com menos tempo também seja possível visitar o Badlands National Park. A opção mais simples de acesso é pousar no aeroporto de Rapid City e seguir de carro, por cerca de uma hora, até o parque; também é possível chegar pelos aeroportos das cidades de Sioux Falls e Pierre.

5- Arches National Park, Utah


O parque é o principal no mundo a reunir arcos naturais de arenito. Neste trecho, o mais legal é deixar o carro de lado e passar boas horas caminhando. Existem trilhas que levam minutos e outras que duram até 5 horas. Os viajantes mais aventureiros podem gostar de escalar ou fazer rapel nos cânions, andar a cavalo ou de bicicleta.

O clima da região é propício para ser visitado em qualquer estação climática. No período da noite, o céu fica bem escuro e torna possível a observação de estrelas. É desejável que o turista separe dois dias para curtir o local. É possível chegar ao Arches National Park pelo aeroporto Grand Junction e o Durango-La Plata.

4- Crater Lake National Park, Oregon


O Crater Lake National Park mescla desfiladeiro, duas ilhas e um lago de águas azuis. O Lago Crater, que nomeia o parque, está localizado dentro de um vulcão extinto e é o mais profundo do país.

De carro, é possível rodar a estrada que faz o contorno do lado. O trajeto é repleto de mirantes instagramáveis e com imagens de tirar o fôlego. O turista ainda pode se aventurar em um passeio de barco, bonde e em trilhas na floresta. O ideal é separar três dias para visitar o local. É possível alugar um carro pelos aeroportos de Eugene, Portland e Medford-Rogue Valley.

3- Las Vegas, Nevada


O destino é conhecido em todo mundo por sua aura luxuosa e icônica. A cidade, localizada no meio do deserto de Nevada, tem hotéis incríveis e muitos cassinos, mas também possui aventuras para quem gosta de contato com a natureza e vida selvagem. Isso porque o local tem muitas formações de rochas, em Fire State Park, lagos para a prática de esportes, no Lago Mead, e áreas de conservação nacional, como em Red Rock Canyon.

Se quiser fazer os dois roteiros, é recomendado que a estadia seja de cinco dias. É possível chegar pelo aeroporto de  Las Vegas e alugar um carro, mas também pode-se fazer o trajeto começando por Los Angeles. Assim, dá para aproveitar os ares da costa oeste e se aventurar pela estrada do deserto de Nevada.

2- Bryce Canyon National Park, Utah



O Bryce Canyon National Park é conhecido por ter uma vasta concentração de hoodoos, conhecidos no Brasil como Chaminés de Fada, que são pilares rochosos de diversos formatos e cores. Aqui, é possível ver grandes desfiladeiros que criam a paisagem do local.

O parque nacional possui trilhas que duram de uma a duas horas, mas também é possível explorar de carro e até mesmo a cavalo para aproveitar a paisagem fotogênica. Além dessas atividades, anualmente o parque recebe um festival de geologia e outro de astronomia.

Um dia pode ser o suficiente para conhecer o parque inteiro, caso o viajante não queira fazer as trilhas de longa duração. É possível alugar um carro do Aeroporto de Las Vegas ou de Cedar City.

1- Big Sur e California Coast, Califórnia


Um dos trechos de road trip mais desejados e conhecidos dos Estados Unidos, o trajeto da Costa da Califórnia é feito pela Highway 1, que vai de norte a sul do litoral. O Big Sur é um dos trechos mais belos dessa rota: são 70 km de curvas fechadas, rochedos pontiagudos e praias paradisíacas.

As paisagens são o ponto alto deste roteiro, mas as cidades ao longo dele também podem agregar muito à viagem. É possível ir até San Diego , Santa Barbara, Santa Monica e São Francisco, locais que reúnem praias para todos os gostos, piers e restaurantes.

Para conseguir cumprir com todo esse trajeto, o turista pode reservar de 10 a 15 dias de viagem. É comum que os viajantes que desejam fazer o roteiro aluguem o carro no Aeroporto de Los Angeles e sigam pelo litoral.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!