Para quem vai ou pretende viajar para os Estados Unidos, mas ainda não sabe para onde ir, San Diego, na Califórnia , é uma opção para quem gosta de um local ensolarado e vibrante. A cidade tem temperatura média de 21°C durante todo o ano e clima praiano, além de uma gastronomia rica e opções culturais para todos os gostos.
De acordo com Camila Anauate, diretora regional da Visit California no Brasil, todos os meses são indicados para visitar San Diego e desfrutar das atividades espalhadas por lá. “O verão é a época ideal para aproveitar as praias como Oceanside, cidade icônica no mundo do surfe”, ressalta.
Já outubro, por sua vez, é o mês ideal para quem vai com crianças. Isso porque a cidade realiza o Kids Free San Diego, em que os pequenos têm desconto em restaurantes, hotéis e mais de 100 atrações durante todo o mês. Alguns locais ainda oferecem ofertas gratuitas. São mais de 120 parceiros e, entre eles, está o SeaWorld.
Para explorar a região, Camila indica passar pelos menos quatro noites. “Assim, o turista tem tempo para curtir La Jolla, explorar o enorme complexo do Balboa Park, conhecer Legoland, visitar uma cervejaria artesanal, jantar em um dos restaurantes com vista para o Oceano Pacífico e muito mais”, recomenda.
Quai as atrações imperdíveis de San Diego?
A diretora garante que a cidade está repleta de atrações, sendo que cada uma delas reserva uma surpresa especial ao visitante. “Mas algumas merecem destaque, como o Balboa Park, enorme complexo que reúne jardins e museus como o Museum of Man, o Museum of Art, o Natural History Museum, o Fleet Science Center e o San Diego Air & Space Museum”, aponta.
“Lá também está o San Diego Zoo, zoológico que abriga mais de 650 espécies animais, como raros ursos pandas. A instituição também é reconhecida mundialmente por seu trabalho de preservação das espécies em extinção. O USS Midway, um porta aviões da II Guerra desativado, é, atualmente, um museu interativo em que adultos e crianças podem aprender sobre o funcionamento de navios e aviões”, completa.
Segundo Camila, as cervejarias também são imperdíveis. “São mais de 100 na região, grande parte delas aberta a visitas e degustações. O Gaslamp Quarter é o bairro ideal para curtir a vida noturna da cidade, com bares e casas de show. Também é imperdível uma visita a ilha de Coronado, que pode ficar ainda mais legal com um passeio de bike”, detalha.
O turista ainda conta com112,6 quilômetros de litoral e, por lá, diversas praias se destacam. "Algumas são Swami’s Beach, Reserva Natural Estadual Torrey Pines, Belmont Park, em Mission Beach, Coronado Beach, La Jolla Cove”, aponta a especialista, que ainda afirma que a cidade tem tudo que o brasileiro gosta: praia, sol, vida ao ar livre, cerveja e boa comida.
Para se locomover por San Diego , o viajante pode usar ônibus e trens. No entanto, se quiser ter mais liberdade para seguir o roteiro, a dica é ir alugar um carro. “Também é possível se locomover tranquilamente usando aplicativos de carros compartilhados. Passear de bike também pode ser uma opção incrível para quem tiver disposição”, finaliza Camila.