A cidade de Bariloche é um dos principais destinos turísticos da Argentina e será o primeiro local do país reaberto para visitantes. De acordo com comunidade enviado pela secretaria de turismo do município, a reabertura foi acordada pelos governos federal, estadual e municipal e é um piloto. Dependendo de como se sair a retomada do turismo, ela será copiada por todo o território argentino. 

Bariloche reabre para o turismo
Divulgação
Bariloche reabre para o turismo

"O país estará com os olhos voltados para Bariloche nos próximos dias. A reabertura acontece inicialmente apenas para moradores do estado do Rio Negro, mas a expectativa de todos é alta porque o resultado disso vai impactar a liberação de outras cidades também", explica Gastón Burlon, Secretário de Turismo de Bariloche.

Bariloche é um destino famoso no inverno por atrair pessoas atrás de neve, esqui e beleza natural. Porém, por conta das medidas de isolamento social, a cidade ficou fechada nos meses de maior atividade e procura, de junho a setembro. Agora, o governo espera atrais visitantes na temporada de verão , mas inicialmente apenas locais poderão ir até lá. 

"Temos muita natureza, espaço ao ar livre, montanhas, trekking, lagos, rio, e tudo que é permitido fazer dentro das normas de segurança necessárias. Esse é o primeiro passo que damos para a retomada do turismo no país, então é preciso garantir máxima segurança", fala Diego Piquin, diretor executivo da EMPROTUR.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!