Os parques temáticos do Universal Orlando Resort vão começar a reabrir a partir de 5 de junho, segundo anunciou a companhia. A retomada das atividades nos parques Universal Studios Florida, o Islands of Adventure e Volcano Bay será feita em fases.

Leia também: Praias e pontos turísticos reabrem pelo mundo: o que pode e o que não pode?

Os parques terão fases de retomada das atividades
Divulgação/Universal Orlando Resort
Os parques terão fases de retomada das atividades


De acordo com a Universal Parks & Resorts, funcionários começarão a ser treinados nos próximos dias. Uma reabertura teste será realizada para membros da equipe nos dias 1º e 2 de junho. Um número limitado de pessoas será convidado a visitar os parques nos dias 3 e 4 de junho. A abertura ao público geral será em 5 de junho. Ainda não foram divulgados os planos de reabertura dos hotéis do complexo.

Leia também: Planos pós-pandemia: brasileiros falam quando esperam voltar a viajar

O complexo da Universal fechou as portas em 16 de março, logo após a Organização Mundial da Saúde declarar a pandemia do novo coronavírus. Em 14 de maio, alguns bares e restaurantes do Universal CityWalk, centro comercial e gastronômico do lado de fora dos parques, reabriram com novos procedimentos de saúde, segurança e higiene. É esse protocolo já testado que a companhia pretende aplicar nos parques temáticos.

Visitantes e membros da equipe devem usar máscaras faciais e observar as diretrizes de distanciamento social. Todo mundo que entrar nos parques terá sua temperatura medida, aqueles com mais de 38ºC não poderão entrar.

Os visitantes terão que usar máscaras e respeitar as diretrizes de distanciamento social
Divulgação/Universal Orlando Resort
Os visitantes terão que usar máscaras e respeitar as diretrizes de distanciamento social


A capacidade do parque será reduzida, assim como nas atrações, shows e restaurantes, e algumas áreas continuarão fechadas no primeiro momento. Haverá espaçamento no estacionamento e nas áreas de esperas. Algumas atrações terão fila virtual e o pagamento dentro dos parques poderá ser feito apenas com cartões.

O grupo anunciou também que terá reforço na limpeza e desinfecção de locais de alimentação, veículos das atrações, banheiros e outros "pontos de contato" frequentes.

De acordo com o grupo, a retomada será baseada nas diretrizes de segurança sanitária e higiene do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla, em inglês) e das autoridades de saúde locais.

Leia também:  Preparado para viajar? 4 itens que você precisa checar após a pandemia

"Queremos convidar os visitantes de volta aos nossos parques temáticos de maneira cautelosa e ponderada. Implementamos novos procedimentos de saúde e segurança para os membros da nossa equipe e para os visitantes. E estamos trabalhando arduamente para garantir que nossos visitantes possam aproveitar seu tempo com a família e os amigos. Fazer isso da maneira certa envolverá a todos nós - e precisamos da ajuda de todos. Os visitantes devem seguir nossas diretrizes e continuar seguindo as recomendações do CDC e das autoridades de saúde”, afirmou o diretor executivo do Universal Parks & Resorts, Tom Williams, em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!