O ano de 2020 tem sido conturbado. Desde o mês de janeiro os casos do novo coronavírus têm crescido ao redor do mundo e muitas pessoas precisaram cancelar ou remarcar suas viagens internacionais.

Leia também: O que fazer se a rota do seu cruzeiro tem casos de coronavírus?

Mas você já pensou em ir viajar nessa pandemia de coronavírus para lugares em que ele ainda não chegou? Pensando nisso, o The Sun listou os oito países que ainda não declararam nenhum caso suspeito da doença que teve início em Wuhan, na China.

Está pronto para ver a lista e retomar os preparativos para as férias ? Confira abaixo:

1. Cabo Verde

Cabo Verde tem paisagens lindas
Pixabay
Cabo Verde tem paisagens lindas

O arquipélago vulcânico na costa da África é uma boa ideia de férias. Com águas do mar cor verde esmeralda e areia branca, o principal atrativo de Cabo Verde são as praias - e são muitas. Entre as ilhas que compõem o país e valem uma visita está Santiago, que abriga a capital e as ruínas da cidade antiga.

O melhor do passeio em Cabo Verde é que a língua nativa é o português, então não haverá problemas de comunicação. Para chegar ao arquipélago é necessário fazer conexão de avião em Lisboa ou Porto e partir para o destino.

2. Bali

Bali é outra ilha onde o coronavírus ainda não chegou
Reprodução/Airbnb
Bali é outra ilha onde o coronavírus ainda não chegou

Outra ilha que ainda não registrou casos do coronavírus é Bali, localizada na Indonésia. As praias, os recifes de corais, as montanhas e os arrozais são os principais atrativos do país para os turistas. Bali também é muito procurada para retiros de meditação e yoga, ótimo para quem busca tranquilidade durante as férias. 

Como está localizada quase do outro lado do mundo (em relação ao Brasil), o acesso à ilha pode ser um pouco cansativo. O trajeto pode demorar 24 horas. Assim como nos demais destinos, é necessário fazer conexões para chegar. Dependendo da companhia aérea, podem ser uma ou duas paradas.

3. Santorini (Grécia)

Santorini é um paraíso na Grécia
Divulgação/MSC Cruzeiros
Santorini é um paraíso na Grécia

Santorini é o sonho de consumo de muitas pessoas. Com as tradicionais casas brancas, a ilha grega é muito procurada por celebridades e casais apaixonados. Dentre os passeios da ilha estão visitas às vinícolas, sítios arqueológicos, Museu Arqueológico e vilas de pescadores.

Para acessar Santorini é necessário viajar de avião até Atenas, de lá se encaminhar para o município de Pireu e pegar um barco até a ilha. No verão (de junho a setembro) outras ilhas oferecem o translado de barco, como Mykonos, Paros e Naxos. 

4. Barbados

Barbados é um dos destinos no Caribe sem casos do vírus
Getty Images
Barbados é um dos destinos no Caribe sem casos do vírus

Outro destino no Caribe, Barbados tem belas praias e arquitetura colonial. Por lá dá para explorar os jardins botânicos, a caverna de Harisson e as construções antigas, como a St. Nicholas Abbey. Se você quer mergulhar na cultura local, prove o chá da tarde e procure uma partida de críquete para assistir. 

Geralmente para acessar Barbados é necessário fazer conexão em Miami. A American Airlines faz esse trajeto saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife e Manaus.

5. Ilha da Madeira

A IIha da Madeira é um arquipélago na costa de Portugal
Divulgação
A IIha da Madeira é um arquipélago na costa de Portugal

O arquipélago da Madeira é uma região autônoma de Portugal. Muito conhecido pela produção de vinhos, a ilha recebe muitos turistas em busca da bebida. Porém, a natureza é a maior atração. Os passeios incluem o Pico do Arieiro, a Ponta de São Francisco, o Jardim Botânico e o Museu Ponte Palace, além das tradições igrejas e mercados da cidade.

Para chegar a Ilha da Madeira é necessário fazer conexão em Porto ou Lisboa. Os voos são regulares e desembarcam no Aeroporto Internacional da Madeira ou no da ilha do Porto Santo.

6. Bermudas

O porto de St. John's fica em uma das ilhas de Bermuda
shutterstock
O porto de St. John's fica em uma das ilhas de Bermuda

Localizada no Caribe, as ilhas Bermudas é território britânico e chama atenção por suas belezas naturais. As praias são o destaque, com rochas, areia branca e mar cristalino. Além disso, o turista também pode conhecer o Museu Nacional e o Forte Santa Catarina, que também é um museu.

Assim como outros destinos no Caribe, a melhor opção para chegar nas Ilhas Bermudas é fazer conexão de avião em Miami, nos Estados Unidos.

7. Mykonos (Grécia)

Mykonos é um lugar perfeito para férias
shutterstock
Mykonos é um lugar perfeito para férias

Mykonos tem mais praias bonitas do que Santorini, mas o combo grego pode ser acessado em uma única viagem. Também com casas brancas, a ilha atrai os turistas pelas belezas do mar, mas o principal passeio da região é a visita aos moinhos do século 16 que ficam na montanha acima da cidade.

Também para acessá-la, é necessário pegar um voo até Atenas e depois seguir para Pireu e continuar a viagem de barco.

8. Açores

Açores, na costa de Portugal, é um paraíso para as férias
Pixabay
Açores, na costa de Portugal, é um paraíso para as férias

Açores é uma ilha próxima ao litoral de Portugal. O que mais chama atenção por lá são as belezas naturais. Belos campos verdes, sebes de hortênsias azuis, montanhas, aldeias vulcânicas e vilas de pescadores dão o tom no local.

Para chegar até Açores é necessário pegar um voo até Lisboa, em Portugal, e outro para a ilha. São aproximadamente 2h30 de viagem do continente até a península. Caso tenha medo de contrair o coronavírus no avião,  leia as dicas de como se proteger aqui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!