O acesso a alguns pontos turísticos pelo mundo tem sido debatido nos últimos tempos. Depois de a Itália propor multa por sentar numa escadaria
em Roma e cobrar taxa para turistas em Veneza
, o governo de Stintino resolveu cobrar a entrada de seu ponto mais famoso.
A praia Le Pelosa, em Sardenha , começará a cobrar entrada dos visitantes. O prefeito de Stintino, Antonio Diana, tem o plano de limitar o número de turistas para 1.500 por dia para curtir as areias brancas da praia.
A decisão veio após um estudo que indicou o risco de superlotação de Le Pelosa. Segundo os apoiadores do plano, aplicar uma taxa de entrada ajudaria as autoridades a pagar a supervisão e manutenção da praia.
“O ingresso nos permitirá cobrir as despesas de Pelosa e distribuir os recursos também para a manutenção e limpeza das outras praias. Estou convencida de que podemos alcançar um bom resultado”, disse a conselheira de turismo da Sardenha, Francesca Demontis, para o Daily Mail .
Em Pelosa já é proibido levar toalhas de praia e bolsas. A ideia é evitar que areia, proposital ou acidentalmente, seja levada. Caso você leve um punhado de areia por engano, corre o risco de pagar cinco mil euros (R$ 23 mil) de multa. A punição serve para qualquer praia da região.
Leia também: Conheça o Sul da Itália: "onde o mundo se encontra"
O que achou da atitude de cobrar entrada em Le Pelosa, na Sardenha ? Comente abaixo.