Ano após ano, uma nova montanha-russa chega para impressionar os fãs das alturas, seja com a temática de um filme famoso como Harry Potter , seja instalando-se num navio cruzeiro . E a Falcon's Flight ( voo do falcão, em português), que será inaugurada em 2023 no Six Flags Qiddyia, promete quebrar todos os recordes imagináveis, tornando-se a mais rápida, mais alta e mais extensa atração do tipo no mundo.

A montanha-russa Falcon's Flight será uma das atrações do Six Flags Qiddiya, o primeiro parque temático saudita
Reprodução/Youtube
A montanha-russa Falcon's Flight será uma das atrações do Six Flags Qiddiya, o primeiro parque temático saudita

A montanha-russa coroa o projeto de um parque que servirá de entretenimento para os primeiros habitantes de Qiddiya, uma cidade ainda em desenvolvimento a poucos quilômetros da capital saudita, Riad.

Se você estiver interessado em ver como essa mega-estrutura será, a Qiddiya compartilhou em seu Twitter uma simulação computadorizada da Falcon's Flight. Veja abaixo: 

Leia também: Montanha-russa que chega a 146 km/h será atração de parque nos Estados Unidos em 2020

Outras atrações do Six Flags saudito além da montanha-russa

Para fazer companhia a essa colossal estrutura, o primeiro parque temático da Arábia Saudita contará com outras 28 atrações espalhadas por um terreno de 32 hectares. Segundo informações da Qiddiya Investment Company (QIC), o parque foi dividido em seis áreas: a City of Thrills, a Discovery Springs, a Steam Town, o Twilight Gardens, o Valley of Fortune e a Grand Exposition.

"Nosso objetivo é fazer do Six Flags Qiddiya um parque de diversão que dá ao público toda a emoção e animação esperados da marca Six Flags, além de elevar essas experiências com temas autênticos que tenham uma conexão com o local", declarou Michael Reininger, CEO da Qiddiya Investment Company.

Fora a Falcon's Flight, outra atração de destaque do parque temático será a Sirocco Tower, que será a atração do tipo "elevador" mais alta do mundo. Na área Discovery Springs, segundo a QIC, os turistas serão colocados dentro de um verdadeiro oásis, cuja principal atração será o Sea Stallion, uma espécie de "rio bravo", com quedas d`água e muita emoção.

Na Steam Town, parte que se inspira na indústria e no encontro entre o passado e o futuro do país, os visitantes terão como atração principal o Iron Rattler Mine Train. Trata-se de uma espécie de montanha-russa que, após a queda, propulsiona seus passageiros por túneis estreitos como os de uma mina.

Para os amantes da natureza e do paisagismo, o Twilight Gardens cobre suas atrações com uma temática voltada para o natural e a imaginação. Já os brinquedos do Valley of Fortune levará os visitantes por expedições em ruínas árabes típicas, construidas com alvenaria.

Leia também: Adrenalina pura! Quais são as montanhas-russas de madeira mais rápidas do mundo

Finalmente, a Grand Exposition replica um parque de diversões tradicional, como aqueles de filmes americanos. Com tantas atrações, quem for passear na futura montanha-russa recordista vai encontrar muito mais o que fazer em Qiddiya.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!