Tamanho do texto

Do quarto onde Walt Disney morou na construção do parque até uma mini quadra de basquete exclusiva. Confira os mistérios da Disney

Visitar os parques da Disney certamente está na lista de desejo de diversas pessoas pelo mundo. Centenas de brasileiros viajam até o parque todos os anos e a tendência é que o número cresça com as facilidades de pagamento e parcelamento da viagem.

Porém, apesar de ser um ótimo destino para toda a família a Disney também é cercada de mistérios. Além da tinta verde usada para esconder objetos , existem lugares restritos que nem todos os turistas tem acesso. Confira abaixo alguns pontos secretos da Disney .

Quarto no Castelo da Cinderela

quarto no castelo da cinderela arrow-options
Pinterest
O quarto exclusivo no palácio da Cinderela já teve hóspedes muito famosos como Katy Perry e Kevin Jonas

O cartão postal do parque da Disney é, com certeza, o castelo da cinderela. Ponto preferido para as fotos dos turistas, nem todas as dependências do castelo do Magic Kingdom são abertas a visitação.

Você sabia que lá dentro existe um quarto que comporta seis pessoas? Essa acomodação é “a cara da riqueza”. Com elevador privativo, um mosaico de 30 mil azulejos italianos e uma decoração de contos de fadas, o quarto é alugado apenas para convidados VIPs como os cantores Katy Perry e Kevin Jonas, do trio Jonas Brothers.


Clube 33

clube 33 arrow-options
Pinterest
Clube 33, na Disneyland da Califórnia

Na Disneyland, da Califórnia, o ponto mais secreto é o Clube 33. Fundado em 1967, o clube tinha como objetivo fazer “um agrado” as 33 corporações que patrocinaram a construção do parque. Walt Disney supervisionou a construção e decoração do local, mas morreu antes que ele fosse inaugurado, em 1966.

Atualmente o local funciona como clube e restaurante cobrando 10 mil dólares (aproximadamente R$ 38 mil) anuais de seus associados.

Quarto da família Disney

quarto da família disney arrow-options
Pinterest
Quarto da família Disney foi usado durante a construção da Disneyland

Na Disneyland existe o quarto onde Walt Disney morou enquanto o parque era construído nos anos 1950 e ele continua lá até hoje. O pequeno apartamento de 46 m² está na Main Street, entrada do parque.

O apartamento conta com um quarto, uma cozinha pequena, um banheiro e um escritório. Recentemente o ponto secreto foi aberto para visitação guiada. O preço pago por quem quer entrar no local é de 100 dólares (R$ 381) por pessoa.


Túneis subterrâneos

túnel subterrâneo arrow-options
Pinterest
Os funcionários percorrem os túneis subterrâneos da Disney para atender os visitantes

Para que os funcionários se locomovam com mais agilidade pelo parque foram criados túneis subterrâneos em todo o Walt Disney World, em Orlando. Os túneis são chamados de utilidors e tem saídas para todas as áreas. Lá dentro existem escritórios de gerentes, cafeterias, closets para os personagens e um sistema de transporte de lixo.

Apesar de restrito aos funcionários, se os turistas desembolsarem 79 dólares podem conhecer os túneis pelo tour Keys to the Kingdom. As fotos são proibidas.

Cidade secreta

prédios da disney arrow-options
Reprodução
Os prédios da Disney abrigam farmácias e bancos para os funcionários

Sabia que os funcionários tem uma cidade todinha para eles? Os prédios e lojas que os turistas acham que são somente uma decoração do parque, na verdade possuem estruturas para farmácias e centros médicos, bancos e até armazéns de descontos para os funcionários do parque.

Quadra de basquete na Montanha Russa

montanha-russa com quadra de basquete arrow-options
Pinterest
A montanha-russa Matterhorn Bobsled tem uma mini quadra de basquete para os funcionários. Um dos pontos secretos da Disney

Assim como existe um quarto secreto no castelo da cinderela, dentro da montanha-russa Matterhorn Bobsled, na Disneyland, existe uma mini quadra de basquete. Dentre todos os pontos do parque esse é o único que não recebe visitantes e é frequentado apenas por funcionários.

Leia também: Filas, calor e mais: Como sobreviver nos parques da Disney em julho

Depois dessa lista você pensa em incluir algum dos pontos secretos da Disney em seu roteiro?