A segunda parada na África do Sul fica localizada sobre uma cratera de um vulcão extinto há anos. O Parque Nacional de Pilanesberg figura entre os maiores do país, além de ser um dos destinos para safári mais recomendados por viajante.
A apenas duas horas de Joanesburgo e Pretória, o parque é bastante procurado pelos turistas que querem ver de perto os 'Big Five'
(leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos africanos). Os visitantes podem explorar os quase 200 quilômetros do parque em safáris com veículos, com vários esconderijos que tornam a observação ainda mais emocionante!
Onde se hospedar? O African Elegance Tented Lodge é uma opção de acomodação alternativa em Boshoek. As tendas de luxo - equipadas com áreas de estar e banheiros privativos - são perfeitas para os viajantes explorarem a Vila Cultural Lesedi, destino de turismo emblemático para quem está interessado em aprender mais sobre a tradicional cultura sul-africana.
Foto: Reprodução/ Edelman Trip
Seronera, na Tanzânia, é um local muito frequentado por quem quer fazer safáris e tem hospedagens típicas do turismo de vida selvagem
As planícies africanas de Seronera - que também serviram de fonte de inspiração para filme do Rei Leão
- ficam ao norte da Tanzânia e são uma das três principais regiões do Parque Nacional do Serengeti. A área é bastante conhecida pela migração anual de gnus, zebras, crocodilos e texugos.
Para os viajantes que querem aproveitar essa experiência em meio à natureza, julho e setembro são os melhores meses para visitação, devido à grande disponibilidade de safáris nessa época do ano.
Nos arredores do Parque Nacional do Serengeti, os hóspedes poderão ter uma experiência selvagem em Losirwa Village (Mto Wa Mbu) junto da Comunidade Boma com a empresa I Like Local que oferece aos viajantes a oportunidade única de conhecer em primeira mão o tradicional modo de vida da tribo Maasai.
Onde se hospedar? Se você é o tipo de viajante que toparia encarar de perto os animais selvagens, o camping de luxo Mapito Tented Camp Serengeti é o lugar ideal. A acomodação luxuosa oferece experiências all inclusive, e os hóspedes também podem se deleitar com vistas panorâmicas.
Arusha, Tanzânia
Foto: Reprodução/ Edelman Trip
Hospedagem em Arusha, na Tanzânia, traz uma experiência única aos turistas
Ainda na Tanzânia, a cidade de Arusha chama muita atenção dos turistas. Aos pés do vulcão Mount Meru fica o Parque Nacional da cidade que abriga búfalos, antílopes, girafas, javalis, zebras e babuínos.
Por lá os visitantes podem conferir a Cratera Ngorongoro e o Lago Manyara e, se forem bem sortudos, ainda podem ver de perto os 'Big Five' no seu habitat natural. Além de ser entrada para os safáris, a cidade é conhecida pela animada vida noturna e por ter o seu próprio Museu de História Natural.
Onde se hospedar? O Mambo Arusha Hostel é ideal para aventureiros que estejam retornando de um dia de safári. Esse exótico hostel oferece um lindo jardim ao ar livre, um lounge, quartos privativos e compartilhados. A acomodação fica a uma curta viagem de carro da cidade, e também oferece aluguel de bicicletas para aqueles que preferem explorar a região sobre duas rodas.
Namutoni, Namíbia
Foto: Reprodução/ Edelman Trip
Namutoni, na Namíbia, é um dos destinos para turismo de vida selvagem na África
Namutoni na Namíbia é muito recomendada por oferecer uma experiência autenticamente selvagem. No Parque Nacional de Etosha, além de poder apreciar a vista do King Nehale Waterhole, os visitantes têm a oportunidade de trocar de lugar com os animais: eles se tornam meros espectadores, enquanto os animais seguem livres em seu habitat natural.
Leia também: Conheça os encantos da ilha de Madagascar, terra do lêmure e baobás gigantes
Onde se hospedar? O Mokuti Etosha Lodge fica a uma curta viagem de carro da 'Von Lindequist' - entrada leste do Parque Nacional de Etosha. Decorado com tecidos e artesanatos típicos da Namíbia, o chalé ainda conta com duas piscinas externas, quadras de tênis e um spa para proporcionar uma experiência completa do turismo de vida selvagem
.