"Pantera Negra" é um dos filmes mais prestigiados da Marvel e conta a história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, uma cidade fictícia na África. Ele perde o seu pai e vai para os Estados Unidos, onde entra em contato com os Vingadores, na busca pelo trono. O longa-metragem leva o espectador pela jornada de glória do herói por vários cantos do mundo.

Leia também: Dez filmes que inspiram viagens

O enredo do filme
Divulgação
O enredo do filme "Pantera Negra" acontece em Wakanda, mas os locais de gravação são os mais diversos


Você também se encantou por Wakanda e pelo Pantera Negra ? Quer viajar pelos cenários de gravação do filme? Então confira esta lista de lugares que o iG Turismo reuniu para você viajar o mundo como um herói da Marvel:

1. África do Sul, Zambia e Uganda

Divulgação
"Pantera Negra" sobrevoa países africanos em imagens feitas pela Marzano Films


Os países africanos podem ser vistos nas imagens aéreas feitas de Wakanda. O dado foi confirmado pela Marzano Films, empresa renomada e especializada em cenas panorâmicas pelo diretor John Marzano.

Leia também: Safari e praia de pinguins! Inspire-se na viajem de Glória Maria à África do Sul

2. Busan, Coreia do Sul

O filme também conta com cenas filmadas na Coreia do Sul, como no mercado Jagalchi
Divulgação
O filme também conta com cenas filmadas na Coreia do Sul, como no mercado Jagalchi


A cidade de Busan, na Coreia do Sul, foi pano de fundo para grande parte das cenas no filme, segundo o site especializado IMDb. Você pode ver o protagonista, interpretado por Chadwick Boseman, em ação em lugares de cenas icônicas de perseguição, como nas pontes Namhang, Gwangan e Haeundae Gwajeong. Além disso, foram filmadas cenas no mercado Jagalchi, que vende peixes e frutos do mar exóticos, na praia paradisíaca de Gwangalli, na área residencial de prestígio Haeundae Marine City, no estádio de baseball de Sajik e na Universidade Dongseo.

3. Atlanta, EUA

As cenas em estúdios foram gravadas no Pinewood Atlanta Studios
Divulgação
As cenas em estúdios foram gravadas no Pinewood Atlanta Studios


Como toda produção norte-americana, o filme teve cenas em estúdios nos EUA também. Contudo, o destino não é Hollywood, mas, sim, Atlanta, no Estado de Georgia. O PineWood Atlanta Studios, que é aberto para locações de produções cinematográficas, e o Atlanta City Hall, prédio do governo, foram uns dos pontos principais na cidade. Um local para bons passeios é o bairro de Sweet Auburn, que apresenta uma grande variedade de restaurantes e uma das maiores concentrações de negócios afro-americanos nos Estados Unidos.

4. Cataratas do Iguaçu, Argentina

O filme tem cenas deslumbrantes nas Cataratas do Iguaçu, onde o conselho tribal se encontra
Divulgação
O filme tem cenas deslumbrantes nas Cataratas do Iguaçu, onde o conselho tribal se encontra


Leia também: Cataratas do Iguaçu por terra, água e ar

Em "Pantera Negra", as Warrior Falls (Cataratas do Guerreiro, em inglês) são um lugar emblemático. Entre as quedas naturais de água, o conselho tribal se encontra em um cenário deslumbrante. Na verdade, as Cataratas são do Iguaçu e as pessoas são inseridas nas imagens com efeitos digitais. As variedades de passeios na reserva são inúmeras, e, além de entrar em contato com a natureza, você pode mergulhar na atmosfera heroica e incorporar os quadrinhos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!