Clássico dos anos 90, o filme "O Rei Leão" voltou às telas dos cinemas em julho e tem sido um sucesso total. A animação que retrata a vida do pequeno Simba inspira viagens pela África de quem quer conhecer a vida selvagem de perto.

Diversos locais da África lembram cenas de
Divulgação
Diversos locais da África lembram cenas de "O Rei Leão" e são ótimos para quem busca fazer turismo de vida selvagem

Leia também: "Pantera Negra": Confira por quais destinos turísticos passaram as gravações

Para quem pensa em viver a experiência do  turismo de vida selvagem de perto e se sentir dentro do universo do Rei Leão, a Booking.com montou uma lista com os melhores pontos turísticos pelo continente africano. Confira!

Laikipia, Quênia

No Quênia, o turista encontrará elefantes e mais animais selvagens típicos da África
Reprodução/ Edelman Trip
No Quênia, o turista encontrará elefantes e mais animais selvagens típicos da África

Orgulho do Quênia, o Condado de Laikipia é um local que pode parecer muito familiar para os pais e filhos que assistiram à versão original do filme - que foi inclusive inspirado nessa região da África - além de ser lar de várias espécies ameaçadas de extinção, desde rinocerontes negros, zebras de grevy, cães selvagens e mais de 2.000 elefantes.

Em Laikipia os viajantes podem aproveitar diversos programas educativos e de conservação, onde aprendem ainda mais sobre a preservação da fauna local.

Onde se hospedar? A dica de hospedagem fica com o Fairmont Mount Kenya Safari Club. Distante algumas horas do Condado de Laikipia, o local combina luxo e conforto e é a opção ideal para hóspedes acompanhados de crianças, já que também oferece uma área de recreação infantil, quadras de tênis e aluguel de bicicletas.

Amakhala Game Reserve, África do Sul

A reserva de Amakhala Game, na África do Sul, proporciona ao viajante o mais autêntico turismo de vida selvagem
Reprodução/ Edelman Trip
A reserva de Amakhala Game, na África do Sul, proporciona ao viajante o mais autêntico turismo de vida selvagem

Recomendado como um dos melhores destinos de safári , a Amakhala Game Reserve permite aos hóspedes a chance de conhecer a vida selvagem. Localizada na região leste da África do Sul, a reserva é uma iniciativa única de conservação que permite que os animais sejam reintroduzidos ao seu ecossistema nativo, contribuindo para a preservação do patrimônio natural da região.

Quem optar por conhecer a região terá diferentes acomodações dentro da reserva para aproveitar excursões de safári durante o dia e visitar o centro de artesanato, onde membros da comunidade local têm a oportunidade de gerar renda com a criação e a venda de souvenirs.

Onde se hospedar?  De acordo com a Booking.com , o Bukela Game Lodge - Amakhala Game Reserve é o melhor hotel porque oferece vista panorâmica da selva e é o local perfeito para hóspedes em busca de relaxamento depois de desbravarem a região. O chalé tem decoração tradicional, piscina externa, oferece jantar no sistema all inclusive, excursões para observação da fauna e safáris com veículos.

Pilanesberg, África do Sul

Pilanesberg, na África do Sul, oferece hospedagens com vistas incríveis
Reprodução/ Edelman Trip
Pilanesberg, na África do Sul, oferece hospedagens com vistas incríveis

A segunda parada na África do Sul fica localizada sobre uma cratera de um vulcão extinto há anos. O Parque Nacional de Pilanesberg figura entre os maiores do país, além de ser um dos destinos para safári mais recomendados por viajante.

A apenas duas horas de Joanesburgo e Pretória, o parque é bastante procurado pelos turistas que querem ver de perto os 'Big Five' (leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos africanos). Os visitantes podem explorar os quase 200 quilômetros do parque em safáris com veículos, com vários esconderijos que tornam a observação ainda mais emocionante!

Onde se hospedar? O African Elegance Tented Lodge é uma opção de acomodação alternativa em Boshoek. As tendas de luxo - equipadas com áreas de estar e banheiros privativos - são perfeitas para os viajantes explorarem a Vila Cultural Lesedi, destino de turismo emblemático para quem está interessado em aprender mais sobre a tradicional cultura sul-africana.

Seronera, Tanzânia

Seronera, na Tanzânia, é um local muito frequentado por quem quer fazer safáris e tem hospedagens típicas do turismo de vida selvagem
Reprodução/ Edelman Trip
Seronera, na Tanzânia, é um local muito frequentado por quem quer fazer safáris e tem hospedagens típicas do turismo de vida selvagem

As planícies africanas de Seronera - que também serviram de fonte de inspiração para filme do Rei Leão - ficam ao norte da Tanzânia e são uma das três principais regiões do Parque Nacional do Serengeti. A área é bastante conhecida pela migração anual de gnus, zebras, crocodilos e texugos.

Para os viajantes que querem aproveitar essa experiência em meio à natureza, julho e setembro são os melhores meses para visitação, devido à grande disponibilidade de safáris nessa época do ano.

Nos arredores do Parque Nacional do Serengeti, os hóspedes poderão ter uma experiência selvagem em Losirwa Village (Mto Wa Mbu) junto da Comunidade Boma com a empresa I Like Local que oferece aos viajantes a oportunidade única de conhecer em primeira mão o tradicional modo de vida da tribo Maasai.

Onde se hospedar? Se você é o tipo de viajante que toparia encarar de perto os animais selvagens, o camping de luxo Mapito Tented Camp Serengeti é o lugar ideal. A acomodação luxuosa oferece experiências all inclusive, e os hóspedes também podem se deleitar com vistas panorâmicas.

Arusha, Tanzânia

Hospedagem em Arusha, na Tanzânia, traz uma experiência única aos turistas
Reprodução/ Edelman Trip
Hospedagem em Arusha, na Tanzânia, traz uma experiência única aos turistas

Ainda na Tanzânia, a cidade de Arusha chama muita atenção dos turistas. Aos pés do vulcão Mount Meru fica o Parque Nacional da cidade que abriga búfalos, antílopes, girafas, javalis, zebras e babuínos.

Por lá os visitantes podem conferir a Cratera Ngorongoro e o Lago Manyara e, se forem bem sortudos, ainda podem ver de perto os 'Big Five' no seu habitat natural. Além de ser entrada para os safáris, a cidade é conhecida pela animada vida noturna e por ter o seu próprio Museu de História Natural.

Onde se hospedar? O Mambo Arusha Hostel é ideal para aventureiros que estejam retornando de um dia de safári. Esse exótico hostel oferece um lindo jardim ao ar livre, um lounge, quartos privativos e compartilhados. A acomodação fica a uma curta viagem de carro da cidade, e também oferece aluguel de bicicletas para aqueles que preferem explorar a região sobre duas rodas.

Namutoni, Namíbia

Namutoni, na Namíbia, é um dos destinos para turismo de vida selvagem na África
Reprodução/ Edelman Trip
Namutoni, na Namíbia, é um dos destinos para turismo de vida selvagem na África

Namutoni na Namíbia é muito recomendada por oferecer uma experiência autenticamente selvagem. No Parque Nacional de Etosha, além de poder apreciar a vista do King Nehale Waterhole, os visitantes têm a oportunidade de trocar de lugar com os animais: eles se tornam meros espectadores, enquanto os animais seguem livres em seu habitat natural.

Leia também: Conheça os encantos da ilha de Madagascar, terra do lêmure e baobás gigantes

Onde se hospedar? O Mokuti Etosha Lodge fica a uma curta viagem de carro da 'Von Lindequist' - entrada leste do Parque Nacional de Etosha. Decorado com tecidos e artesanatos típicos da Namíbia, o chalé ainda conta com duas piscinas externas, quadras de tênis e um spa para proporcionar uma experiência completa do turismo de vida selvagem .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!