IstoÉ Dinheiro

Além dos deveres de eterno herdeiro do trono britânico e administrador de uma das principais instituições de caridade do Reino Unido, The Prince’s Foundation, o príncipe Charles, decidiu encarar uma nova área de negócios: a hotelaria.

Fachada da pousada do príncipe Charles
Divulgação
Fachada da pousada do príncipe Charles


Leia também: Veja sete países pela Europa para fazer um roteiro digno de realeza

O hotel do príncipe Charles , The Granary Lodge, fica em Caithness, cidade de 23 mil habitantes nas highlands escocesas. A propriedade onde hoje está a pousada foi comprada em 1952 pela avó de Charles, Elizabeth, homônima e mãe da atual rainha. Foi ela quem a batizou de “Castle of Mey Trust”, restaurou as edificações e reformou os jardins, que se estendem por 30 acres, o equivalente a 121 mil metros quadrados.

O local sempre foi um dos favoritos para as férias do príncipe e agora abriga as instalações do pequeno hotel de dez quartos – dois deles são suítes com lounge privativo. A decoração das acomodações segue o estilo inglês com inspiração floral e tons quentes. Outras usam as cores azul e verde.

Detalhe de um dos quartos da pousada do Príncipe Charles na Escócia
Divulgação
Detalhe de um dos quartos da pousada do Príncipe Charles na Escócia

Móveis em madeira escura são encontrados em todos os quartos, no lounge e na sala de jantar, que não economiza nos abajures, espelhos e poltronas. Nas suítes de luxo, o banheiro tem detalhes em azul e branco e uma banheira no centro do cômodo. O próprio Charles fez questão de supervisionar cada detalhe do projeto.

Detalhes do banheiro de uma das suítes da pousada de príncipe Charles
Divulgação
Detalhes do banheiro de uma das suítes da pousada de príncipe Charles

O que chama a atenção, no entanto, é que qualquer plebeu pode se hospedar no hotel. As diárias começam a partir de 160 libras, pouco mais de R$ 780 no câmbio atual, e incluem café da manhã.

A localização do Granary Lodge também oferece boas oportunidades aos turistas. Quatro destilarias ficam na região, incluindo a do icônico scoth whisky Glenmorangie e a Dunnet Bay, que faz o premiado gim Rock Rose.

Leia também: 6 castelos e palácios para visitar na Europa

Também é possível agendar passeios para observação de pássaros, conhecer os jardins de “Mey Trust” e visitar a maior área pantanosa da Europa, “The Flow Country”.

The Granary Lodge começou a funcionar em 15 de maio deste ano. “Estamos muito satisfeitos que a visão do príncipe para a pousada tenha sido realizada e esperamos que ela permita que mais pessoas visitem essa região da Escócia”, disse o diretor de divulgação do projeto, Robert Lovie.

Leia também: Sabia que o castelo do Drácula existe?

O hotel é bancado pela The Prince’s Foundation e a toda a renda será revertida para administração do castelo Mey Trust.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!