Conhecer castelos e palácios pode ser o sonho de muitas pessoas que acompanham contos de fada desde a infância. Na Europa, várias construções abrem visitação ao público que deseja conhecer um pouco mais sobre a história da realeza e entender como eles viviam. Se você deseja entrar no mundo de reis e rainhas, essa é a hora de escolher um para visitar!

Leia também: Perca a Novela conta como é se hospedar em um palácio

Visitar castelos e palácios pode te fazer sentir em um conto de fadas
shutterstock
Visitar castelos e palácios pode te fazer sentir em um conto de fadas

Veja seis castelos e palácios recomendados pela Royal Holiday:

Palais Royal, Bruxelas – Bélgica

Palais Royal
Divulgação
Palais Royal

Depois de cerca de 150 anos da construção, o Palais Royal foi inaugurado em 1934. Todo verão desde 1965, de 22 de julho ao início de setembro, é possível visitar gratuitamente alguns locais do palácio, como a Grande Escadaria, feita em mármore e localizada em uma imensa sala com colunas de pedras, espelhos, lustres dourados e esculturas. Os visitantes também podem conhecer a Sala do Império e a Pequena e a Grande Sala Branca, que formam as Salas de Estado com imensos lustres de cristal, decoração dourada na parede branca e quadros originais de antigos monarcas.

Windsor Castle, Windsor – Reino Unido

Windsor Castle
Divulgação
Windsor Castle

Este castelo foi construído por “William, O Conquistador”, no século XI, e fica localizado em Windsor, ao lado de Londres. Ainda é o local que Família Real Britânica reside aos fins de semana e tem várias áreas abertas aos visitantes, incluindo a St George's Chapel, capela real onde estão enterrados os corpos de Henrique VIII e dos pais da Rainha Elizabeth II.

Conwy Castle, País de Gales – Reino Unido

Conwy Castle
Divulgação
Conwy Castle

A construção ainda preserva bastante de sua estrutura da época medieval, como a muralha de proteção. Se você decidir subir uma das oito torres da construção, será possível observar o oceano de um lado e a cidadezinha do outro, com o vento gelado batendo nas pedras que sustentam o castelo. Ele foi considerado como um dos melhores exemplos de arquitetura militar europeia dos séculos XII e XIV pela Unesco.

Leia também:  6 lugares para se hospedar no Brasil e no mundo e ter vida de rei e rainha

Château de Versailles, Versalhes – França

Château de Versailles
Divulgação
Château de Versailles

O icônico Palácio de Versalhes fica a cerca de 20 quilômetros de Paris. Foi lá que viveram os últimos reis da França, Luís XVI e sua esposa, Maria Antonieta, antes de serem decapitados na Revolução Francesa. O palácio é gigantesco e o jardim – com 800 hectares – contém flores de vários tipos. Os pontos mais famosos do palácio são o Salão dos Espelhos e o quarto de Maria Antonieta, que foi restaurado após a destruição causada pelos revolucionários que invadiram o palácio.

Schloss Charlottenburg, Berlim – Alemanha

Schloss Charlottenburg
Divulgação
Schloss Charlottenburg

Inspirado em Versalhes, o Schloss Charlottenburg, ou Palácio Charlottenburg, em Berlim, é considerado o maior e mais majestoso da cidade e uma grande atração turística. Na sala dos Tesouros da Coroa é possível apreciar, por exemplo, uma insígnia da coroa que foi colocada na cabeça do primeiro rei prússio em 1701 e a caixa de tabaco de Frederick, O Grande, coberta de pedras preciosas. O passeio pelos jardins é gratuito.  

Leia também: Castelo do Drácula tem programação especial no Halloween

Hohensalzburg Fortress, Salzburgo – Áustria

Hohensalzburg Fortress
Divulgação
Hohensalzburg Fortress

O castelo fica localizado no topo de uma montanha rochosa e oferece vista panorâmica de toda a cidade de Salzburgo. Protegido por um forte medieval, cuja construção começou em 1077, o local foi atacado apenas uma vez, em 1525. A visita ao museu que conta a história é gratuita e, dependendo da programação, também é possível assistir a concertos de música clássica.

Agora que você conhece os castelos e palácios, basta escolher um ou mais e colocá-los no roteiro de sua próxima viagem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!