No dia 31 de maio, a americana Lexie Alford, de 21 anos, visitou a Coreia do Norte, último destino que faltava para completar a sua lista de países visitados. Com esse feito, Lexie se tornou a pessoa mais jovem a viajar pelo mundo inteiro.

Leia também: Em mochilão pelo mundo, senhor de 64 anos diz ter visitado 195 países duas vezes

Lexie Alford, de 21 anos, em seu último destino na missão de conhecer o mundo todo: a Coreia do Norte
Reprodução/Instagram
Lexie Alford, de 21 anos, em seu último destino na missão de conhecer o mundo todo: a Coreia do Norte

Assim, a garota natural de Nevada City, na Califórnia, deverá ser reconhecida na próxima edição do Livros Guinness dos Recordes como a pessoa mais jovem a viajar pelo mundo todo. 

A conquista de Lexie ultrapassa a de James Asquith. O rapaz terminou sua missão de viajar todos os 196 países ao redor do mundo em 8 de julho de 2013, quando tinha 24 anos e 192 dias. Além de quebrar esse recorde, por ter 21 anos, Lexie também supera Cassie de Pecol, que tinha 27 quando se tornou a primeira mulher a conhecer todas as nações.

Leia também: Viaje pelo mundo correndo

"Viajar é parte da minha vida", afirma Lexie

Lexie posando durante sua viagem ao Paquistão
Reprodução/Instagram
Lexie posando durante sua viagem ao Paquistão

A americana sempre teve contato com viagens, por causa de sua família, que era dona de uma agência de turismo . "Viagem é parte da minha vida desde antes da minha primeira memória. Meus pais me tiravam da escola e me deixavam com educação independente por semanas", afirma Lexie em entrevista à revista Forbes

Aos 18 anos, em 2016, Lexie percebeu que já tinha visitado 78 países. Foi então que a sua missão de completar a lista teve início.

Leia também: Jovem faz mochilão pela Ásia com a avó

A pessoa mais jovem a viajar pelo mundo afirma que teve alguns contratempos durante as viagens, como falta de infraestrutura quando o assunto é turismo: "Passei pouco tempo em Máli, Sudão do Sul, Chade e Somália poque não tinha segurança adequada".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!