Maya Bay, uma praia da Tailândia, ficará fechada para visitação até pelo menos 2021. Isso porque, devido ao sucesso feito graças ao filme "A Praia" (2000), o local acabou atraindo muitos turistas, o que gerou danos.

Leia também: 7 lugares incríveis para conhecer na Tailândia

Maya Bay, uma praia da Tailândia, vai ficar fechada até 2021 pelos danos causados pelo grande número de turistas
shutterstock
Maya Bay, uma praia da Tailândia, vai ficar fechada até 2021 pelos danos causados pelo grande número de turistas

De acordo com o Departamento de Parques Nacionais, a praia da Tailândia será fechada para os visitantes com o objetivo de "evitar a destruição ecológica adicional da área turística popular e dar tempo para o coral se reparar".

Desde o fechamento de Maya Bay , tubarões-de-pontas-pretas foram vistos nadando na baía, um sinal positivo de aumento da biodiversidade.

Além disso, o serviço de parques nacionais da Tailândia declarou aos veículos de comunicação do país que vai administrar as viagens para a área e limitar os turistas que pisam nas praias.

Leia também: Viagem pela Tailândia: como é tomar café e até banho com os elefantes

Maya Bay ficou conhecida por ser cenário do filme "A Praia"

Leonardo DiCaprio durante cena do filme
Reprodução
Leonardo DiCaprio durante cena do filme "A Praia", gravado em Maya Bay, uma praia da Tailândia

O principal motivo de atrair tantos turistas assim, além do cenário paradisíaco, é que a praia foi o cenário do filme " A Praia ", estrelado por Leonardo DiCaprio. O longa-metragem, que estreou em fevereiro de 2000, gira em torno de Richard (DiCaprio).

O personagem se depara com um misterioso viajante que lhe indica um paraíso na terra. Assim, a trama se baseia nessa jornada em busca do paraíso. Entretanto, quando o protagonista - junto de seus aliados - chega ao lugar em questão, acaba submetido a vários conflitos pessoais e trágicos eventos. Assim, a missão passa a ser fugir do "paraíso".

Leia também: De cenário de filme a tradição budista: 4 regiões para você visitar na Tailândia

Segundo informações da BBC , após a popularidade do filme, cerca de 5 mil turistas visitaram a praia da Tailândia que serviu como cenário, o que acabou levando à destruição em massa de sua população nativa de corais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!