Buenos Aires é uma cidade muito visitada pelos brasileiros e está em constante movimento. A capital argentina, conta com ampla oferta de atividades culturais, esportivas e recreativas que agradam os turistas, e os passeios em Buenos Aires fazem sucesso em qualquer estação do ano.

Leia também: 9 bairros de Buenos Aires para você explorar durante sua próxima viagem

A Luna Park está entre os passeios de Buenos Aires por que ser uma famosa casa de shows argentina
Divulgação/Travel BA
A Luna Park está entre os passeios de Buenos Aires por que ser uma famosa casa de shows argentina


Assim como no Brasil, o outono está chegando por lá e as opções de  passeios em Buenos Aires  para essa época do ano são muitas e se estendem até junho. Independente se o turista é mais calmo ou agitado, há atrações para todos os gostos. Os fãs de livros, filmes, shows e festivais de música, partidas de rugby,corridas ou feiras artísticas vão encontrar coisas para fazer nos próximos meses.

Para você que está programando a viagem já pode começar a montar o roteiro. O primeiro grande evento acontece no primeiro sábado do outono, dia 23 de março, no Campo Argentino de Polo, com o show do famoso ex-beatle Paul McCartney – que também fará apresentações no Brasil.

Outra indicação de show para quem gosta de grandes vozes é o do grupo Il Divo, que acontece no Estádio Luna Park no dia 24 de abril. O quarteto lírico internacional promete animar e emocionar com adaptações de grandes clássicos da música.

O que também vai agitar a cidade são os festivais de música. Só nos palcos do Lollapalooza Argentina serão mais de 50 artistas internacionais que tocam rock, pop, indie e house. O festival que mistura vários estilos acontece no final de semana do dia 29 de março no Hipódromo de San Isidro.

Leia também: 5 cidades da Argentina que valem sua visita; confira a lista 

Já em abril, acontece o Slash Festival, que traz muito rock para o Teatro Gran Rivadavia entre os dias 17 e 18. Um mês depois, no dia 18 de maio, acontece o Festival Nuestro no Tecnópolis. O legal desses eventos musicais é que, fora a música, a gastronomia local está sempre presente. Também é possível encontrar outros tipos de atividades dentro desses festivais, assim dá para se divertir ainda mais.

Passeios em Beunos Aires: de atrações culturais ao esporte

Os passeios em Buenos Aires são variados porque a cidade conta com uma mistura de estilos
Reprodução/Turismo de Beunos Aires
Os passeios em Buenos Aires são variados porque a cidade conta com uma mistura de estilos


Entre as atrações culturais, o destaque é a celebração da 44ª edição da Feira do Livro, de 25 de abril a 13 de maio, em La Rural. O evento costuma agitar a cidade e prevê atrair mais de um milhão de visitantes de todo o mundo.

Mas se você prefere filmes a livros, pode ficar tranquilo que na cidade acontece o Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires, mais conhecido como BAFICI, entre dos dias 3 a 14 de abril. Nesse período, em diferentes salas de cinema acontecem palestras e exibições de curtas-metragens, longas-metragens, documentários e estreias de novos filmes. Uma dica é escolher um lugar tradicional da cidade para ver um filme.

As atrações culturais seguem no espaço La Rural, que novamente será receberá a Feira Anual de Arte Contemporânea de Buenos Aires, a ArteBA. Esta é a 28ª edição e acontecerá dos dias 11 a 14 de abril. A mostra terá obras de mais de 500 artistas de várias partes do mundo. A estimativa é que a feira receba mais de 100 mil visitantes.

Quem é apaixonado por esporte também encontrará atrações, sendo o jogo de rúgbi que acontecerá no dia 30 de março o grande destaque. O time argentino Los Jaguares disputará com a equipe neozelandesa dos Chiefs no estádio do Vélez.

Outra opção é participar da Maratona Monumental organizada pelo River Plate e será realizada no dia 3 de junho. Em celebração ao 80º aniversário do estádio Monumental, que pertence ao time de futebol, serão realizadas duas corridas, uma de três e outra 10 km em um circuito que terminará na mítica pista de atletismo do estádio.

Leia também: Buenos Aires em 4 dias: dicas para aproveitar na capital da Argentina

Essa extensa lista de atividades torna a capital argentina um ótimo destino para o outono . Agora é só você ver quais  passeios em Buenos Aires  mais combinam com você e montar o seu roteiro de viagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!