As férias estão logo aí e esse é o momento perfeito para relaxar, cuidar da saúde mental e descontrair – e um resort em Bali está especialmente empenhado em garantir que seus hóspedes tenham a melhor experiência possível. Para isso, o local proibiu todos os tipos de dispositivos eletrônicos em uma de suas piscinas e colocou placas com os avisos.
A campanha “In the Moment” foi criada pelo Ayana Resort & Spa, localizado na Indonésia. De acordo com as regras, todos os aparelhos - de câmeras a smartphones - estão banidos da “River Pool”, durante os sete dias da semana, das 9h às 17h – ou seja, os viajantes ficarão sem fazer chamadas, enviar mensagens de textos e sem a possibilidade de entrar nas mídias sociais.
Entretanto, isso não quer dizer que os aparelhos precisam ficar guardados no quarto do hotel . Para facilitar, o lugar instalou armários próximos à piscina para que eles fiquem armazenados em segurança.
Quem desejar interagir com os outros hóspedes do local, pode solicitar alguns jogos aos funcionários, como xadrez, cartas, sudoku e jenga. Segundo a empresa, essas são opções para ficar entretido enquanto se mantém offline e longe da tecnologia pelo tempo determinado.
Ao "Lonely Planet News", um porta-voz da empresa declara: “Nossa intenção é preservar quem somos, valorizando a conexão humana e o tempo. O objetivo da 'River Pool' é criar um lugar de tranquilidade, onde nossos hóspedes possam ficar completamente relaxados.”
E como faz para tirar fotos das paisagens no resort?
Para quem está com vontade de tirar muitas fotos dos cenários
ao redor da piscina do resort
, não há necessidade de se preocupar, pois existe um jeito. Para conseguir fazer os registros, basta ir ao local das 7h até às 9h ou mais tarde, das 17h às 19h, quando a proibição eletrônica não está mais ativa.