Você sabia que o seu quarto de hotel tem o potencial de torná-lo doente? De acordo com Deepak Chopra, um médico especializado em medicina alternativa, os quartos de hotel podem ser um viveiro de germes, e a iluminação e a má circulação em alguns deles tornam o ambiente insalubre.
Leia também: Veja 7 hotéis com vistas incríveis para aproveitar o verão
Ao jornal “The New York Times”, o Chopra dá conselhos de como tornar um quarto de hotel mais saudável. Veja abaixo:
Reduza o contato com os germes
As colchas são um grande armazenamento germes, razão pela qual muitos hotéis usam edredons com capas removíveis que são fáceis de lavar. Se o hotel que você estiver não tiver edredons, solicite no check-in que sua colcha seja lavada. Você também pode reduzir sua exposição a germes usando toalhas antibacterianas para limpar objetos comumente usados, como controles remotos de televisão, maçanetas e telefones.
Leia também: 5 dicas para economizar durante a viagem
Melhore a circulação do ar
A pintura, o mobiliário e os produtos de limpeza prejudicam a qualidade do ar no interior porque são feitos com materiais tóxicos como o formaldeído. E a má qualidade do ar interior pode causar dores de cabeça e fadiga. Se o tempo permitir, Chopra recomenda abrir uma janela em seu quarto para permitir a circulação que pode melhorar a qualidade do ar. Ou, escolha um hotel que usa produtos de limpeza não tóxicos - as mesa de reservas devem ser capazes de dizer se esse for o caso.
Aumente a luz natural
De acordo com Chopra, a luz natural pode ajudar a melhorar sua energia, seu humor e seu sono quando você viaja. Uma maneira simples de obter mais luz natural é solicitar um quarto de com uma janela que se abre para uma rua, em vez de outro edifício. Além disso, mantenha as cortinas em seu quarto abertas durante o dia para que a luz natural possa fluir dentro do ambiente. À noite, desligue o despertador e outros eletrônicos que emitem luz artificial que pode ser perturbadora para o sono.
Leia também: 15 passeios bate e volta saindo de São Paulo
Cuidado com os lanches no seu quarto
Aqueles petiscos no minibar do seu quarto de hotel podem ser carregados de açúcar e ingredientes artificiais. "Comer esses alimentos processados e açucarados prejudica a digestão e pode fazer com que seus níveis de energia cair", diz Chopra. Ele aconselha viajar com lanches saudáveis, como frutas inteiras e nozes cruas e torradas.