Uma das partes mais legais de conhecer um novo destino é viver novas experiências. Aqui no Brasil, o Dia de Finados costuma deixar muita gente triste e os cemitérios lotados. Já no México, essa data é conhecida como Dia dos Mortos e a tradição diz que é preciso celebrar para que as pessoas que já partiram não sejam esquecidas. Para fazer jus ao Dia dos Mortos no México, uma tradicional hospedagem resolveu se inspirar em um filme da Disney e impressionar com uma decoração especial.

Leia também: Teria coragem? 6 hospedagens mal-assombradas pelo mundo

O filme
Reprodução
O filme "Viva - A Vida é Uma Festa" fala muito das tradições envolvendo a celebração do Dia dos Mortos no México


A animação " Viva - A Vida é uma Festa ", lançada pela Disney/Pixar em 2017, conta a história de Miguel, um garotinho apaixonado por música que acaba indo parar no mundo dos mortos bem no Dia dos Mortos no México . O filme mostra as oferendas que as famílias fazem em homenagem aos parentes mortos e como a data é, na verdade, um dia de festa. 

Leia também: 10 sabores do México que você não pode deixar de provar em Puebla

Nesse clima de celebração, a hospedagem "Casa Ofrenda", localizada no pitoresco bairro de Roma, na Cidade do México, recebeu uma decoração muito similar a que é retratado no filme. Segundo informações da Booking.com, foram feitos altares tradicionais e coloridos no local e cômodos que homenageiam elementos frequentemente encontrados nas tradicionais oferendas.

A
Divulgação/Booking.com
A "Casa Ofrenda" fez uma decoração especial para o Dia dos Mortos no México e está fazendo sucesso


A cempasúchil, por exemplo, é uma flor amarela que lembra o sol, foi colocada no arco da casa e, segundo a crença, isso ajuda a atrair e guiar as almas pelo caminho que precisam percorrer para encontrarem a acomodação delas. Na propriedade, também é possível encontrar mais de 2,5 mil "Calaveritas", esculturas de caveiras feitas à mão.

O local, que fez uma homenagem ao Dia dos Mortos no México, também decorou os quartos sem deixar o conforto de lado
Divulgação/Booking.com
O local, que fez uma homenagem ao Dia dos Mortos no México, também decorou os quartos sem deixar o conforto de lado


Quem conseguir se hospedar nesse disputado local poderá sentir os aromas dos tradicionais pães e chocolate quente que costumam gerar muitas lembranças nostálgicas aos mexicanos. Esses e outros elementos vão levar os viajantes a uma jornada cheia de significados e singularidades para fazer com que o turista se sinta imerso a cultura do México.

Mais sobre o Dia dos Mortos no México

Reprodução
"Viva - A Vida é Uma Festa" mostra como é o Dia dos Mortos no México e fez sucesso com o público adulto e infantil

O Dia dos Mortos até é comemorado em outros países, mas em nenhum lugar essa celebração é tão significativa quanto no México. Para o mexicano, a morte é encarada de um ponto de vista diferente, e a tradição foi sendo passada de geração em geração e, hoje, faz parte da identidade nacional desse país. Celebrar a morte pode ser estranho para os brasileiros, mas para eles essa é apenas uma parte da vida.

Leia também: Como são as comemorações de Halloween ao redor do mundo

“O Dia dos Mortos no México representa uma bonita celebração anual de nossos ancestrais, onde podemos relembrá-los com alegria. Acreditamos que uma viagem nos convida a conhecer outros mundos e culturas, e estamos muito orgulhosos de realçar essa rica tradição mexicana e compartilhá-la com o mundo”, compartilha Eder Francoulon, gerente de área para a Booking.com no México.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!