Uma viagem pode ter vários propósitos: fugir da rotina, relaxar, encarar uma aventura ou simplesmente de viver alguma experiência nova. Segundo uma pesquisa da Booking.com, grande parte dos viajantes (43%) busca “emoção e animação” em uma viagem. Com o Halloween chegando, uma boa opção para quem busca adrenalina é enfrentar o medo e ficar em hospedagens mal-assombradas. Vai encarar?
Leia também: Jovem transforma flat em casa mal assombrada e desafia turistas
Existem muitos lugares que são considerados paranormais e para identificá-los, a Booking.com analisou mais de 159 milhões de avaliações reais de hóspedes que relataram suas experiências em hospedagens mal-assombradas . Seja em um "clássico" castelo misterioso, um hostel onde antes funcionava uma sinistra prisão ou até mesmo em um spa com um clima assustador, não vai faltar adrenalina durante a viagem.
Hospedagens mal-assombradas
Confira a lista de acomodações que chamam a atenção por serem misteriosas e que são indicadas somente para os turistas corajosos.
1. HI- Ottawa Jail Hostel - Ottawa, Canadá
Já pensou em passar a noite em uma antiga prisão? A experiência pode ser vivida no Canadá em uma hospedagem que fica na Nicholas Street Gaol. O local que abrigava os presidiários foi transformado em um hostel e, embora alguns quartos tenham sido reformados para ficarem modernos e atender aos padrões de conforto que um hospede merece, foram preservadas as portas de madeira originais da prisão e as janelas ainda estão com as barras.
Diz a lenda que nas instalações vagam alguns dos ex-presidiários mortos e há relatos de que é possível ouvir gritos e barulhos misteriosos. De acordo com pessoas locais, a aparição mais frequente é a de Patrick J. Whelan, um alfaiate irlandês que foi condenado e posteriormente executado por assassinar um político local. Por lá, o visitante pode compartilhar um dormitório com um desconhecido, aumentando ainda mais o clima de mistério.
2. Tulloch Castle Hotel - Dingwall, Reino Unido
Castelos por si só já possuem um ar misterioso e este localizado na região de Terras Altas na Escócia ainda tem fama de ser uma das hospedagens mal-assombradas espalhadas pelo mundo. Trata-se de uma construção do século XII que atualmente abriga um hotel, o Castelo Tulloch.
A acomodação possui um passado histórico e assustador, tudo porque no local já funcionou um hospital improvisado após a evacuação de Dunkirk em 1940. Uma das principais atrações para os hóspedes é o passeio fantasma, no qual é feito um tour explorando várias passagens e escadarias do prédio, mas é preciso cuidado para não se perder porque dizem que os corredores são assombrados pela Dama Verde de Tulloch, uma personagem muito temida na região.
3. 1886 Crescent Hotel and Spa - Eureka Springs, Arkansas, EUA
O local foi inaugurado originalmente no século XIX e era um resort de luxo, entretanto depois de um tempo entrou em decadência, virou uma faculdade e um conservatório para jovens mulheres, posteriormente o local passou a ser um hospital e uma estância terapêutica controlada por Norman Baker, um vigarista sem formação médica.
Depois de tantos anos, o local voltou a ser um hotel, mas seu conturbado passado passou a intrigar os moradores locais. Eles contam, por exemplo, que durante a construção do hotel um pedreiro sofreu um acidente, morreu e vaga pelo local, fora os pacientes que também morreram na época que lá era um hospital e um garoto fantasma que muitos já relataram ter visto pelas dependências do hotel.
Leia também: Terror: confira os 10 destinos turísticos mais aterrorizantes do mundo
Para conhecer esses moradores sobrenaturais, basta fazer um passeio fantasma pelo hotel, o tour inclui uma visita ao necrotério que possui na acomodação. A parte boa é que depois de tanta tensão e adrenalina, os hospedes podem relaxar no spa da hospedagem, que não é muito assustador.
4. Q Station - Sydney, Austrália
Nesse misterioso local, funcionou até 1972 a Estação de Quarentena de North Head, um local em que visitantes suspeitos de trazer doenças contagiosas para a Austrália tinham que ficar 40 dias isolados. De acordo com relatos, doenças infecciosas como varíola, cólera e peste bubônica mataram mais de 500 residentes que foram forçados a ficar no local.
Anos depois, essa Estação virou um Centro de Visitantes e uma acomodação histórica, entretanto ganhou a fama de ser o local mais mal-assombrado da Austrália, tanto que chegou a ser tema em programas de TV e cenário de filmes de terror.
Nessa acomodação, é possível fazer passeios fantasma que exploram esse passado horripilante. Fora isso, também dá para relaxar em passeios históricos informativos, além de atividades a céu aberto, como a prática de caiaque e snorkel.
5. Hotel Paris - Florença, Itália
Em cidades românticas como Florença sempre há histórias de amor envolvendo fantasmas. Uma delas é a de Bianca Capello, uma nobre de Veneza que era conhecida por sua beleza e que teve um casamento em segredo com Francesco I de' Medici, grã duque da Toscana, após viver um duradouro relacionamento. Tudo ficou trágico quando, em outubro de 1587, o casal morreu misteriosamente e a possível causa foi envenenamento.
O hotel, que hoje está entre as hospedagens mal-assombradas, foi um antigo palácio e era lá que o casal se encontrava em segredo. Atualmente, funciona um hotel boutique no espaço. Segundo a lenda, o espírito de Bianca Capello ainda fica vagando pelos corredores em busca do seu marido, o grã duque.
6. Trembling Madness Apartments - York, Reino Unido
A região é considerada a cidade mal-assombrada oficial da Europa, por isso, em York é fácil de encontrar hospedagens mal-assombradas. O local possui vielas, igrejas, hotéis e até bares assustadores. Os apartamentos do Trembling Madness, que ficam próximo a um antigo pátio no coração do centro da cidade, são um bom exemplo de locais cercados de mistério.
Leia também: Hospedagens temáticas: 8 opções de hotéis inspirados em HQs e animações
As pessoas locais dizem que um desses apartamentos é uma câmara assombrada de 600 anos. A decoração extravagante costuma agradar os hospedes, entre os itens exóticos estão um tabuleiro Ouija, um detector de campo eletromagnético (EMF) e uma ampla coleção de animais empalhados. Vale ressaltar que, assim como as outras hospedagens mal-assombradas , a acomodação possui uma boa infraestrutura.