Existem atrações turísticas que são apenas para os fortes. Na cidade de Nottingham, na Inglaterra, um jovem de 25 anos decidiu transformar um flat em uma casa mal assombrada, com a temática de um hospital psiquiátrico. O local é aberto para turistas que devem “sobreviver” por 45 minutos e tentar escapar do “Nottingham Asylum”, como é chamada a atração.

Leia também: Descubra cenário de calabouços, esqueletos e ruínas em Nápoles

A casa mal assombrada mistura elementos de sobrevivência e escape; a maioria dos turistas não aguenta nem 30 minutos
Reprodução
A casa mal assombrada mistura elementos de sobrevivência e escape; a maioria dos turistas não aguenta nem 30 minutos


O criador da “ casa mal assombrada ” é Thomas Kolodzeij que contou ao jornal local “Nottingham Post” que soube o que queria fazer com o flat que herdou depois de cinco minutos no lugar. Ele demorou dois meses para fazer a transformação. Inaugurada em abril, a atração já recebeu entre 70 e 80 grupos, segundo Thomas, que se inspirou em ambientes similares que visitou na Polônia e Ucrânia, “mas eles não dão tanto medo quanto o que eu criei”.

Falando sobre a casa, ele diz que conta com uma equipe de atores e que está constantemente buscando inspiração para criar novos sustos e incrementar a decoração mal assombrada.

Leia também: Adrenalina na viagem! Confira os 5 melhores destinos para os aventureiros

Regras e reações à casa mal assombrada


Para quem quiser se arriscar no “Nottingham Asylum”, o preço do ingresso começa em £50 para duas pessoas (quase R$ 260) e pode chegar a £115 (mais de R$ 590) para grupos de até seis pessoas.

É necessário ter mais de 16 anos para entrar e pessoas com problemas cardíacos, asma, hipertensão, transtornos mentais, epilepsia, claustrofobia e mulheres grávidas não podem participar.

Entre outras regras da atração está a proibição de tirar fotos e filmar, fumar, se separar do grupo, agredir os atores e destruir ou depredar os ambientes do flat . Além disso, como a experiência é muito intensa, os turistas são avisados da palavra de segurança, “stop” (pare, em inglês), que deve ser pronunciada alto e claramente. O jogo é então interrompido e o participante removido, em alguns casos é permitido retornar, mas em nenhum a interrupção leva ao reembolso do ingresso.

Leia também: Terror: confira os 10 destinos turísticos mais aterrorizantes do mundo

“O jogo, que é um misto de sobrevivência e escape , dura 45 minutos, mas a maioria das pessoas não passa dos 30. Tivemos um grupo de quatro pessoas que se trancou num quarto minúsculo, de um metro quadrado, e ficou lá até dar o tempo e os atores terem ido embora”, conta Thomas. Ele diz que a maioria dos visitantes da casa mal assombrada são fãs de filmes de terror e que ele ainda não recebeu nenhum turista estrangeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!