Já pensou em se hospedar num local feito totalmente de comida ? Parece loucura, mas isso é possível. Na França , há uma casa de chocolate quase inteiramente comestível - desde as paredes, até os móveis e objetos de decoração - aberta para turistas passarem a noite.

A casa de chocolate foi feita com cerca de 1,5 tonelada do doce por um mestre chocolateiro francês
Divulgação
A casa de chocolate foi feita com cerca de 1,5 tonelada do doce por um mestre chocolateiro francês


A casa de chocolate é um projeto feito pelo site de reservas Booking.com com o mestre chocolateiro francês Jean-Luc Decluzeau, responsável por criar o chalé. De acordo com o site, foi usada cerca de 1,5 tonelada de chocolate para a construção.

“Eu nunca pensei que teria a chance de construir e esculpir um chalé de chocolate em tamanho real para que viajantes se hospedassem. Estou empolgado pela colaboração e por poder dividir com o mundo minha paixão por chocolate. Espero que os hóspedes valorizem e se deliciem com a experiência e a oportunidade que será passar uma noite num lugar tão único e doce”, disse o mestre chocolateiro, que também faz esculturas com o doce, em entrevista ao “Daily Mirror”.

Além da hospedagem na casa comestível, que acomoda até quatro pessoas, os turistas terão direito a um workshop de criação de mini-casas de chocolares, feitas sob medida e que ficarão de presente para os hóspedes, ministrado pelo próprio Jean-Luc. Os turistas ainda ganharão um jantar e um café da manhã no jardim da casa.

Hospedagem na casa de chocolate é por tempo determinado

A casa de chocolate só poderá ser reservada para as noites do dia 5 e 6 de outubro individualmente
Divulgação
A casa de chocolate só poderá ser reservada para as noites do dia 5 e 6 de outubro individualmente


Para quem quiser se hospedar no chalé, ele fica localizado no Museu da Cêramicas, em Sèvres, pequena cidade próxima a Paris, capital francesa .

Além disso, os futuros hóspedes precisam ser rápidos ao efetuar a reserva, já que a casa só estará aberta a turistas por tempo determinado - afinal, o chocolate também tem data de validade, principalmente exposto dessa forma.

De acordo com o Booking.com, serão abertas para  reservas apenas as noites do dia 5 e 6 de outubro deste ano, sendo que ninguém poderá reservar as duas noites juntas, apenas uma delas. Para quem quiser passar a noite na casa de chocolate , as resevas abrem às 10h nos dias 19 e 26 de setembro. Sendo no dia 19 para realizar a reserva do dia 5 e, no dia 26, para o dia 6.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!