Tamanho do texto

Se você está planejando a sua viagem para a França, confira 7 atrações que tornam Paris uma cidade apaixonante e organize o seu roteiro

Com uma história que atravessa séculos, arquitetura charmosa, bairros boêmios e muitos pontos turísticos, Paris é milhares de turistas todos os anos. A capital francesa é a preferida dos casais e está no topo da lista de melhores destinos para passar a lua de mel. É nesse clima romântico que a cidade europeia garante uma experiência inesquecível.

+ Melhores Destinos para passar a lua de mel

Torre Eiffel, Paris
Shutterstock
Torre Eiffel, Paris

E para você aproveitar o máximo da sua viagem, o Hotel Urbano separou 7 atrações que tornam Paris uma cidade apaixonante. Assim você fica sabendo de tudo que a Cidade Luz tem de mais valioso e já vai planejando o seu roteiro.

 1) Torre Eiffel

Nada mais justo do que iniciar essa lista por uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo. Afinal, é impossível pensar em Paris e não lembrar da Torre Eiffel. Uma estrutura metálica de 325 metros de altura, construída em 1889. O monumento é a construção mais alta de Paris  e possui 3 andares. Você pode optar por subir 1.665 degraus de escada ou enfrentar a fila do elevador para chegar ao topo e apreciar a maravilhosa vista da cidade. Para visitar o maior símbolo da França, a dica é comprar o ingresso com antecedência.

 2) Rio Sena

São mais de 700 quilômetros de extensão que fazem do famoso Rio Sena uma atração imperdível em Paris. Ver o sol se pôr em um passeio de barco é o programa perfeito para os apaixonados. Quando anoitece, a “Cidade Luz” acorda e o cenário se transforma completamente. Fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no Rio também não pode ficar de fora da viagem.

 3) Museu do Louvre

Museu do Louvre, Paris
Shutterstock
Museu do Louvre, Paris

Não é à toa que Paris é considerada a capital europeia da arte. A Cidade Luz é repleta de museus interessantíssimos, cada um com a sua peculiaridade, que o diferencia dos demais. Destaque para o Louvre, que é conhecido internacionalmente e abriga a famosa obra de Leonardo da Vinci: a Mona Lisa. O museu foi inaugurado em 1793 e recebe cerca de 9 milhões de turistas todos os anos. Marcado pela pirâmide de vidro em seu pátio central, o ponto turístico possui mais de 380 mil objetos expostos, que estão espalhados em quatro níveis.

 4) Arco do Triunfo

Arco do Triunfo, Paris
Shutterstock
Arco do Triunfo, Paris

Subir até o topo do Arco do Triunfo para desfrutar de uma vista panorâmica fantástica da capital francesa é obrigação de quem visita Paris. Em 1806, o Arco foi construído por Napoleão Bonaparte e, atualmente, é um dos cartões-postais de Paris . O monumento fica na praça Charles de Gaulle, na Champs Élysées, e é símbolo às vitórias militares francesas. Com uma estrutura arquitetônica belíssima, o Arco do Triunfo mantém viva a história das batalhas em suas paredes e abriga o túmulo do Soldado Desconhecido, desde 1920, em homenagem aos que não sobreviveram na Primeira Guerra Mundial.

 5) Catedral de Notre-Dame

Admirada por seus vitrais, Notre-Dame recebe quase 10 milhões de visitantes todos os anos. Com arquitetura privilegiada e interior em estilo gótico, a Catedral é parada obrigatória da Cidade Luz. O ponto turístico fica bem no centro da capital francesa, na Île de la Cité , e foi palco da coroação de uma das figuras mais cobiçadas da história: Napoleão Bonaparte. Construída há mais de 700 anos, a Catedral é famosa por ter abrigado o Corcunda de Notre Dame, segundo Victor Hugo. Hoje, está aberta à visitação. E o melhor: a entrada é gratuita. Só é cobrado ingresso para subir nas torres.

 6) Champs Élysées

A charmosa Avenida Champs-Élysées fica no coração da cidade francesa e é o lugar ideal para se ter uma noite romântica em Paris. A cada metro quadrado você encontra diversas lojas de grife (como Chanel e Louis Vuitton) que dão vida à moda da cidade, além de restaurantes gourmet renomados. Não deixe de saborear um jantar à luz de velas com direito a uma cesta de queijos e pães de entrada, uma massa caseira como prato principal, acompanhada de uma boa taça de vinho, seguida do famoso crème brûlée de sobremesa. 

7) O Palácio de Versalhes

São mais de 500 quartos e 700 hectares de belíssimos jardins que fazem do Palácio de Versalhes um dos maiores do mundo. A atração é símbolo do Antigo Regime e parada obrigatória de quem viaja para a França. Com arquitetura imponente, a construção guarda vestígios da história da corte francesa e foi moradia de Napoleão. Esse verdadeiro castelo real foi tombado como Patrimônio Mundial da Humanidade há mais de 3 décadas e tem como ponto alto da visita a Galeria dos Espelhos, que é uma das acomodações mais bonitas do Palácio.