É verdade o que dizem que tudo pode virar arte? Para dois artistas plásticos, sim. A partir de um posto de gasolina abandonado em Londres , a dupla Craig Redman e Karl Maier criou uma instalação de arte que se acabou se tornando um ponto turístico na capital inglesa .
A instalação do agora reformado posto de gasolina recebeu o nome de “Here After” e suas cores e estilo moderno foram inspiradas nas telas das antigas televisões de tubo que, quando davam problema, exibiam uma imagem de listras coloridas. A inspiração pode parecer inusitada, mas foi escolhida pela proximidade do posto à sede da emissora "BBC", que oferece visitas guiadas a turistas.
A construção também conta com setas e uma iluminação toda especial, inspirados pelas próprias sinalizações exageradas feitas por postos de combustível, mas aplicadas de forma “mais leve e expressiva para sugerir novas possibilidades e caminhos para o local”.
Além do posto de gasolina: visite outras instalações da dupla
Craig e Karl são uma famosa dupla de artistas plásticos. Enquanto o primeiro mora em Nova Iorque, o segundo mora em Londres, mas sempre trabalhando juntos com instalações e exposições. Atualmente existem algumas exposições suas ao redor do mundo.
Em Xangai, na China, por exemplo, eles criaram uma instalação de retratos enormes de pessoas famosas, como o diretor Woody Allen, e desconhecidas em estilo inspirado na pop art.
Já na capital da Guatemala, eles criaram uma obra, dentro de um galpão, chamada “Optimystic” usando capachos coloridos, numa interpretação dos valores de comunidade, fé e otimismo que guiam os guatemaltecos.
E em Seul , realizaram uma exposição a céu aberto com animais infláveis enormes e que brilham no escuro em parceria e baseados nos personagens da Line Friends, do aplicativo de mensagens sul coreano Line.
Além disso, a dupla também faz trabalhos comissionados contratados por empresas, principalmente na área da comunicação. Apesar de não ser o caso do posto de gasolina próximo à “BBC”, a dupla já fez uma capa para a revista alemã “Suddeutsche Zeitung”, reimaginou o símbolo da revista “The New Yorker” e também fez a capa da revista “Science”, além de ter contribuído com projetos publicitários de marcas como a Nespresso, Qantas Airlines e Pepsi.