Sinônimo de cultura e arte, Londres é encantadora e sofisticada. Se você tiver interesse em conhecer a capital inglesa, bloqueie a agenda para conhecer os principais pontos turísticos, admirar a arquitetura cheia de estilo e repleta de prédios antigos, ir ao teatro, conferir as novas tendências de moda, assistir a shows e apreciar a gastronomia local. Além disso, não esqueça do tradicional chá inglês.

Leia também: Pôr do sol e outros encantos que você encontra em Madri

Londres está repleta de pontos turísticos e atrações para todos os gostos
shutterstock
Londres está repleta de pontos turísticos e atrações para todos os gostos


Até andar de metrô pela cidade é uma atração turística. Você sabe o que são os buskers? São músicos que tocam nos corredores desse transporte público, apresentando sua arte por alguns trocados. Nas estações de metrô de Londres circulam milhões de pessoas e grandes artistas como Rod Stewart, George Michael e Ed Sheeran foram revelados após se apresentarem nesses corredores. Os estilos e repertórios são variados e existe uma seleção rigorosa feita pelo Transport of London, órgão que há mais de 15 anos patrocina e seleciona esses artistas.

E por falar em artistas, o produtor brasileiro Eden Jorge é o nosso convidado desta coluna. Ele reside há três anos em Londres e nos dará dicas preciosas de lugares bacanas para conhecermos na capital mais chique da Europa.

1. London Eye

London Eye: um dos principais pontos turísticos de Londres
Arquivo pessoal/Eden Jorge
London Eye: um dos principais pontos turísticos de Londres


Um dos principais pontos turísticos da cidade, a mundialmente conhecida "roda-gigante" leva cerca de 30 minutos para completar o percurso. Lá do alto você consegue ter uma vista privilegiada da cidade.

2. Big Ben

Big Ben é uma das paradas obrigatórias em Londres
Arquivo pessoal/Eden Jorge
Big Ben é uma das paradas obrigatórias em Londres

Batizada como Elizabeth Tower, é popularmente conhecida como Big Ben, nome do relógio que compõe a torre. Ele ntrou em reforma recentemente e parou de marcar as horas para uma manutenção em seu relógio que vai durar 4 anos.

3. Orbit

Orbit é  sensação entre os turistas que visitam Londres
Arquivo pessoal/Eden Jorge
Orbit é sensação entre os turistas que visitam Londres


Situado no parque olímpico em Stratford, a escultura foi construída para as olimpíadas de 2012 e é a maior da cidade. Hoje é possível subir até o topo da escultura, seja para admirar a vista incrível do topo ou para descer através de um escorregador panorâmico ou de rapel do topo da escultura.

4. The Shard

A quarta maior torre comercial de toda a Europa é possível ser observada de muitos pontos da cidade. A vista do topo do prédio é incrível, além de ser possível jantar em um dos famosos restaurantes que o prédio abriga.

Leia também:  Veja dicas de passeios para fazer na luxuosa Riviera Francesa

5. Tower Bridge

Mais um dos cartões postais da cidade e algumas vezes confundida com a London Bridge, a Tower Bridge foi criada para aliviar a demanda de carros que atravessavam o Rio Tâmisa no século 19. E uma curiosidade: de tempo em tempo a ponta se "levanta" para dar espaço aos grandes barcos que passam pelo Tâmisa. 

A Tower Bridge já foi usada como locação para diversos filmes e também é o palco para o anúncio do sexo dos bebês reais- nesse caso ela fica iluminada nas cores rosa ou azul. 

Visto para Londres

Não é necessário visto para entrar em Londres, porém é necessário passar pela imigração (UK Border). O passaporte deve estar em dia e, no mínimo, com 6 meses até a data de vencimento. Além disso, muita vezes a imigração solicita as passagens e o endereço de onde o viajante vai ficar.   Quer acompanhar experiências de viagens pelo mundo? Siga a coluna de Roberto Rodrigues no iG Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!