Você já deve ter ouvido falar em praias e até em comunidades de nudismo, mas e num museu? O museu Palais de Tokyo, em Paris, está se propondo a ser quase isso. Na verdade, foi criada uma data para que os visitantes conheçam a exposição “Discorde, fille de la nuit” (Discórdia, filha da noite) inteiramente nus.

Leia também: Os melhores lugares para praticar nudismo pelo mundo

Associação de Naturistas de Paris organiza incursão de visitantes nus ao museu Palais de Tokyo na capital francesa
Facebook
Associação de Naturistas de Paris organiza incursão de visitantes nus ao museu Palais de Tokyo na capital francesa


A incursão naturista está marcada para o dia 5 de maio e foi organizada pela ANP (Associação dos Naturistas de Paris) em parceria com o museu, que criaram um evento no Facebook disponibilizando mais detalhes para os futuros visitantes nus .

Nele, esclarecem que a visita será gratuita, mas que é necessário se inscrever com antecedência, pois diversas atividades - incluindo um tour guiado - acontecerão na data.

Leia também: Londres terá restaurante onde você pode comer nu; 32 mil já estão na fila

“Façam deste dia um momento histórico para nossa capital. Divulguem o evento entre amigos e compareçam em massa”, escreveu a ANP na rede social. Apesar do grupo permitir que menores de 18 anos se associem mediante autorização dos pais, não foi informado se crianças poderão comparecer ao evento.

Outros eventos naturistas

A ANP, principal organização de nudismo da capital, existente desde 1953, também realiza outros eventos naturistas por Paris, como o Boliche Nu, idas à praia, jantares no restaurante nudista O’Naturel, piqueniques coletivos, aulas de ioga, de natação e mais.

Inclusive, a associação está lutando para conseguir outra piscina de nudismo (Paris já conta com uma). No evento da visita ao Palais de Tokyo, é possível acessar o abaixo-assinado que a ANP criou para tentar obter um segundo local. “Hoje, temos 415 aderidos para apenas uma piscina. Sua voz conta. Esta é uma questão importante para Paris e para toda a França. Ajude-nos a fazer evoluir a mentalidade [dos franceses]”, argumenta a organização.

Leia também: Praia de nudismo: 7 melhores opções espalhadas pelo Brasil

Com relação ao museu, porém, esta é a primeira vez que um tour guiado com visitantes nus é organizado na cidade e deve fazer sucesso: o limite de inscrições já foi atingido e não é mais possível se inscrever. Entretanto, para aqueles que quiserem visitar a mostra - vestidos - ela estará disponível até o dia 13 de maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!