O trem-bala no Japão ganhou, nesta semana, uma repaginada total. Em um tom chocante de rosa, a nova versão do transporte de alta velocidade é um trem da Hello Kitty, clássico desenho japonês. A gatinha mais famosa do mundo virou decoração temática do transporte com sua imagem, laços e flores rosas espalhados por todo o veículo.
Leia também: Três cachorros viram atração turística inusitada no Japão; veja fotos
De acordo com informações do veículo britânico "Daily Mail", a companhia West Japan Railway anunciou que versão especial do trem-bala circulará a partir do dia 30 de junho e continuará pelos próximos três meses entre o oeste das cidades de Osaka e Fukuoka. O trem realizará duas viagens de quatro horas e meia por dia, saindo de Fukuoka no começo da manhã e voltando de Osaka no final do período matutio. Com a criação do trem da Hello Kitty , o objetivo é o de impulsionar o turismo e a economia nesta região do Japão.
Quem optar por viajar no novo veículo vai se deparar com áreas temáticas cheias de fofura. Revelando alguns detalhes, a companhia afirma que um dos vagões contará com uma estátua da Hello Kitty, enquanto outro oferecerá uma seleção de produtos da marca, comidas típicas, petiscos e assentos em cor violeta. Até mesmo o toque de chegada nas estações deve ser substituído pela música-tema da animação.
Leia também: Vai visitar o Japão? Veja dicas de passeios para fazer por lá
O trem da Hello Kitty e outras conquistas da gatinha
Hello Kitty, a gatinha mais famosa do mundo, já arrecadou bilhões de dólares para a Sanrio, companhia responsável pela imagem do desenho, desde quando foi criada em 1974. De acordo com informações do jornal, o ministro de relações exteriores denominou, no ano passado, a Hello Kitty como uma embaixadora cultural, para atrair mais turistas, ao lado de outros desenhos famosos como o Pikachu, de Pokemon.
Leia também: Avião temático de ‘Toy Story’ promete levar turistas ‘ao infinito e além’
O trem da Hello Kitty
com certeza não é o primeiro a estampar o desenho da gatinha, com ela já tendo aparecido em lápis, estojos, mochilas, pijamas, sapatos e até em ônibus e companhias aéreas.