A lua de mel é a recompensa que os casais apaixonados merecem depois de terem muito trabalho para organizar a cerimônia de casamento. Mas são muitas opções de destinos para escolher, que vão desde os mais tranquilos para relaxar até os mais badalados para festejar bastante.

Leia também: 5 dicas para planejar uma viagem de casal repleta de romance

Com base em 61 mil casamentos realizados em 2017, o iCasei fez um ranking com os destinos de lua de mel favoritos dos noivos brasileiros. Veja o resultado e o que é possível fazer nestes lugares - quem sabe um deles não conquista seu coração e se torna seu próximo destino para uma viagem a dois?

1. Cancún - México

Cancún é o lugar favorito para passar a lua de mel
Divulgação/Hotel Urbano
Cancún é o lugar favorito para passar a lua de mel

Em primeiro lugar está o destino ideal para quem curte sol, mar e muita diversão: Cancún, no México. As praias paradisíacas e todos os encantos naturais tornam esta cidade o destino perfeito para os casais que querem comemorar o casamento e criar memórias inesquecíveis. Além disso, a cidade é muito badalada, ideais para casais festeiros que querem curtir a noite.

2. França

Paris é perfeita para os casais super românticos
Divulgação/iStock
Paris é perfeita para os casais super românticos

Os casais mais românticos, por sua vez, acabam optando pela beleza histórica de Paris, na França. Em segundo lugar no ranking, a cidade luz inunda turistas com uma atmosfera repleta de paisagens urbanas, museus de arte e alta gastronomia.Os casais podem conhecer atrações encantadoras, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre e o Arco do Triunfo, além do Rio Sena, que com mais de 700 quilômetros,um lugar perfeito para fazer um passeio super romântico. Também é recomendado fazer um piquenique com os mais variados queijos e vinhos às margens no rio. Você não irá se arrepender!

3. Itália

Os casais não devem esquecer de jogar uma moedinha na Fontana di Trevi!
Reprodução/TripAdvisor
Os casais não devem esquecer de jogar uma moedinha na Fontana di Trevi!

Os amantes de gastronomia, ávidos pelo velho continente, também encontram o destino perfeito em Roma, na Itália, na terceira posição. Para garantir um casamento próspero, é sempre bom passar pela Fontana di Trevi, considerada a mais imponente e famosa fonte da cidade. É nela que se estabelece a tradição de que os casais que bebem daquela fonte permanecem fiéis e apaixonados para todo o sempre. Não se esqueça de jogar uma moedinha na água, prática que, segundo os moradores, traz muita sorte e faz com que você volte mais vezes para visitar a cidade.

Leia também: 10 dicas para uma viagem romântica em Toscana, na Itália

4. Punta Cana - República Dominicana

A Praia de Bávaro é uma das mais famosas da região
Reprodução/TripAdvisor
A Praia de Bávaro é uma das mais famosas da região

Em quarto lugar está mais um paraíso caribenho, repleto de belezas naturais e uma paisagem de tirar o fôlego: Punta Cana, na República Dominicana. A Praia de Bávaro é uma das mais famosas da região por causa de suas águas tranquilas e pela grande concentração de estabelecimentos hoteleiros. A praia de Punta Cana, que dá nome ao lugar, também é conhecida por suas águas claras e por ser muito badalada. Conhecer a Ilha Saona é uma das atividades imperdíveis para os turistas e o passeio dura o dia todo: ideal para casais curtirem muito o momento juntos em uma paisagem deslumbrante.  

5. Tailândia

A Ilha de Phuket é um dos destino paradisíaco
shutterstock
A Ilha de Phuket é um dos destino paradisíaco

A Tailândia está em alta e aparece como um destino bastante procurado por casais brasileiros, segundo pesquisa do iCasei. No país, é possível curtir as belas praias de Phuket e Koh Phi Phi, no Sul, em que as paisagens são tão exuberantes que estão presentes em diversos cartões-postais. A influência budista também é muito forte no país e, em Bangcoc, a capital, é possível visitar o Wat Pho, local em que se encontra um Buda inclinado de aproximadamente 50 metros.

6. Gramado (RS)

Gramado é a cidade brasileira com melhor colocalão no ranking
Divulgação/Peixe Urbano
Gramado é a cidade brasileira com melhor colocalão no ranking

Gramado, no Rio Grande do Sul, foi a cidade brasileira com a melhor colocação. Lá é possível fazer passeios românticos, como conhecer o Lago Negro, em que os casais alugam pedalinhos para passear pelo lago e apreciar a vista. O Mundo de Chocolate, um museu com esculturas de chocolate que fica localizado no centro da cidade, também vale a visita dos casais. Além de réplicas em tamanho real de animais, o museu tem esculturas de pontos turísticos - como o Cristo Redentor - feitas com chocolate. Para os que curtem frio existe o Snowland, um parque de neve que garante muita diversão aos casais.

7. Natal (RN)

Natal tem praias deslumbrantes
Reprodução/TripAdvisor
Natal tem praias deslumbrantes

Outra cidade brasileira que aparece no ranking é Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Com muito sol, o local é composto por praias deslumbrantes que reúnem recifes, dunas, falésias e piscinas naturais, ideal para casais que curtem o clima de verão. Mas a aventura também não fica de lado na cidade! Os passeios de buggy percorrem as dunas e dão a adrenalina certa para deixar sua lua de mel ainda melhor!

Leia também: Cinco destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

8. Portugal

Algarve é uma região desconhecida por uma grande parte dos turistas.
Divulgação
Algarve é uma região desconhecida por uma grande parte dos turistas.

O país foi premiado como o Melhor Destino da Europa em 2017 no World Travel Awards, o “Oscar do Turismo”. E é fácil entender o motivo! A capital Lisboa tem seus encantos, como a Torre de Belém, um dos cartões postais da cidade e parada obrigatória para todo e qualquer turista que esteja passando por lá. E não deixe de visitar o Oceanário de Lisboa, um aquário público no qual você poderá conhecer várias espécies de animais marinhos. Em Algarve, uma região pouco explorada e desconhecida por uma grande parte dos turistas, é possível conhecer praias paradisíacas e relaxar em casal.

9. Grécia

Santorini é uma ilha que atrai muitos casais
shutterstock
Santorini é uma ilha que atrai muitos casais

O país é o destino ideal para casais que querem visitar um local histórico sem abrir mão do romantismo. A capital Atenas tem muitos eventos culturais, museus, comércio e gastronomia, além da Acrópole, monumento que é símbolo da capital grega e foi tombado como Patrimônio Mundial pela Unesco. Santorini também é um ótimo lugar para passar a lua de mel! É uma ilha diferente, com várias casas brancas e um vulcão bem ao meio, que atrai muitos casais para ver o famoso pôr do sol banhado pelo mar Egeu. Uma atividade super romântica!

10. Chile

Santiago oferece muitos passeios culturais
Divulgação/CVC
Santiago oferece muitos passeios culturais

Em décimo lugar está o Chile, localizado na América do Sul. Santiago, a capital chilena, oferece muitos passeios culturais como museus e a Plaza de Armas, local muito importante para a história do país.  A cerca de 120 quilômetros a oeste de Santiago, na costa do Oceano Pacífico, fica Viña del Mar, cidade perfeita para lua de mel. A cidade é considerada um dos balneários mais importantes do Chile e possui típicos restaurantes onde se pode desfrutar de excelente gastronomia. Vale a pena visitar!


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!