Cercada por colinas repletas de vinhedos que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo, a região da Toscana é uma das mais belas da Itália.   O local tem muitas cidades medievais que deixam o ambiente super romântico para os casais apaixonados curtirem muito o tempo juntos.

Leia também: Como viajar para outro país sem saber falar o idioma local? Veja dicas

Toscana tem uma paisagem que encanta os turistas
Creative Commons
Toscana tem uma paisagem que encanta os turistas

A brasileira Deyse Ribeiro, guia turística autorizada na Itália, dá 10 dicas de como fazer uma viagem com muito romantismo para Toscana:

1. Balão pelas colinas do Chianti

Se você quer apreciar uma bela vista, voar em um balão acima das colinas da região é a escolha certa! “Você certamente pode optar por um passeio em grupo, mas para um toque extra romântico há a opção de um voo de balão a dois, seguindo para um piquenique com champanhe após o pouso”.

De acordo com Deyse, os passeios de balão são quase sempre no início da manhã para evitar ventos difíceis saindo do mar na parte da tarde ou à noite. A temporada de balão de ar quente não é o ano todo - vai de março a outubro geralmente, então fique atento!

2. Hospedagem de conto de fadas

O romantismo não precisa estar só nos passeios durante a viagem. Que tal se hospedar em um lugar que faça vocês se sentirem em um conto de fadas? São várias opções de hotéis aconchegantes e românticos e castelos medievais maravilhosos  para vocês aproveitarem cada momento juntos.

3. Jantar romântico

Existem vários restaurantes românticos para um jantar a dois. A dica da Deyse é visitar o Pepenero: um restaurante somente para duas pessoas com uma única mesa. Há uma entrada separada, de frente para a rua (se quiser privacidade é só fechar a cortina), com um garçom à disposição, champagne, música ambiente a sua escolha, e com o chef à disposição para escolher o menu que você quiser.

Além do Peperino, Deyse recomenda outros restaurantes românticos como o Il Palagio em Florença, restaurante do Hotel Four Seasons, e o Villa Bordoni em Greve in Chianti.

Leia também: Após exageros de turistas, que até de ponte pulam, Itália repensa turismo

Construções antigas são uma atração a parte nesta região da Itália
Creative Commons
Construções antigas são uma atração a parte nesta região da Itália


4. Banhos termais

Esta região italiana é rica em depósitos de águas termais, com o maior concentração do país, o que faz com que os spas ofereçam águas opções que variam na temperatura de 25 ° C em Montecatini Terme a 54 ° C em Bagni San Filippo. Mas engana-se quem pensa que os spas só oferecem tratamentos de banhoterapia e hidroterapia. Eles também contam com serviços de bem-estar e cuidados com o corpo que incluem massagens, sauna e banhos turcos.

Para a atividade ficar ainda mais romântica, é possível visitar o Bagno di Pisa, que oferece opção de tratamento para o casal, com a "grotta dei Granduchi", uma gruta construída pelo Granduca Cosimo de Medici para fazer seus banhos termais. 

5. Barco em Florença

Florença é a maior cidade da região e tem muito romantismo. Uma das atividades mais recomendadas é o passeio de barco com os "Renaioli", pouco conhecido e que não faz parte da rota mais turística da cidade. Estes barcos eram transportadores de mercadorias pelo Rio Arno e lembram os gondoleiros de Veneza.

“Eles fazem um passeio no centro de Florença, passando pela Ponte Vecchio entre outros pontos turísticos, contando todas as curiosidades do rio Arno”, conta Deyse. Para deixar o passeio mais romântico, Deyse dá a dica de fazê-lo no pôr-do-sol.

Deyse Ribeiro dá dicas do que fazer na Toscana
Divulgação
Deyse Ribeiro dá dicas do que fazer na Toscana

6. "Árvore da Vida"

Além de ser muito bonita, a cidade Lucignano é perfeita para uma viagem romântica. É lá que fica um grande tesouro chamado "Árvore da Vida", decorada com corais e cristais, e coberta inteiramente de ouro. Desde a idade média os casais da região Arentina costumavam fazer as suas promessas de amor de frente para a "Árvore da Vida", que acabou, com o tempo, virando um símbolo de amor eterno. Você não pode perder a chance de fazer promessas de amor no local!

7. Piquenique nos parques

Não faltam lindos parques na Toscana. “Fazer um passeio em um desses parques ou jardins, seja na primavera, verão ou até mesmo no inverno é uma opção romântica, saindo da agitação frenética dos museus e centros das cidades de maior turismo como Florença”, afirma Deyse.

Um dos seus parques preferidos é o Giardino Bardini, “pois tem uma das vistas mais românticas de Florença, uma paz imensa e um pequeno bar aconchegante, ideal para uma taça de vinho a dois”. Além dele, Deyse recomenda o Giardino delle Rose, Parco Sculture del Chianti, Parco di San Rossore e o Parco della Maremma.

Leia também: Cinco destinos românticos para comemorar o Dia dos Namorados

8. Passeio à cavalo

O passeio a cavalo na Toscana é possível dentro dos parques naturais, em meio à natureza incontaminada até as praias protegidas, tornando-se assim um passeio exclusivo e uma opção romântica, já que muitos desses passeios são possíveis de serem realizados por um casal. A Maremma é uma terra de cavalheiros e da famosa raça de cavalos Maremmano, que em origem era usada para seguir os rebanhos durante a transumância, mas hoje ele é usado para esportes e centros de terapia e em muitas instalações de agroturismo (hotéis fazenda) na área.

9. Casar ou renovar os votos de casamento

Se você e seu par querem casar ou renovar os votos de casamento, que tal fazer isso na Itália? O que não faltam são maravilhosos locais e cenários, como castelos e cidades medievais, onde você ainda pode encontrar sabores e aromas tradicionais. Florença tem um patrimônio artístico e cultural extraordinário, com uma beleza única, ou ainda belas praias e ilhas do cristalino mar do Arquipélago Toscano. Um cartão postal que vai faz de qualquer casamento ou renovamento de votos inesquecível!

Aproveite os ares românticos da Toscana
Creative Commons
Aproveite os ares românticos da Toscana

Museus ao ar livre que exalam arte e cultura, todos igualmente dignos de um casamento romântico em um local refinado e simples ao mesmo tempo, são as jóias que a região tem para oferecer, paisagens deslumbrantes para pronunciar o fatídico "sim".

10. Ver o pôr-do-sol

Em qualquer lugar do mundo o pôr-do-sol é sempre algo que vale a pena ser admirado, e na Toscana pode ser ainda mais. “Pra mim as cores daqui são únicas, e ainda junto com essa paisagem de colinas, arte, arquitetura e praias. É muito romântico”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!