Você já imaginou ir a um restaurante, literalmente, no fundo do oceano e comer observando a vida marinha? Na Europa isso vai se tornar possível graças a uma empresa de design norueguesa chamada Snøhetta, que está planejando construir o primeiro restaurante submerso do continente, chamado Under, perto da vila de Båly, na costa sul da Noruega. As informações são do jornal “The Telegraph”.

Leia também: 4 dicas para não cometer gafes ao jantar em vários restaurantes pelo mundo

O restaurante será construído na Noruega
Reprodução/The Telegraph
O restaurante será construído na Noruega

Do lado de fora, é possível ver um recipiente de concreto construído para suportar a pressão das águas. Dentro haverá um restaurante com espaço para até 100 visitantes - e uma enorme janela de observação que oferecerá vistas do Atlântico Norte. Mais do que um aquário, a estrutura se tornará uma parte do meio marinho, chegando a cinco metros abaixo da superfície da água. As enormes janelas de acrílico do local oferecem uma visão do fundo do mar que muda ao longo do tempo, conforme as estações e condições climáticas.

Do lado de fora é possível recipiente de concreto construído para suportar a pressão das águas
Reprodução/The Telegraph
Do lado de fora é possível recipiente de concreto construído para suportar a pressão das águas

O interior apresentará três níveis - uma entrada, um bar de champanhe e o salão de jantar principal. As cores azul e verde lembrarão o oceano. "Em um dia de mar agitado, você pode sentir a brisa oceânica fresca e salgada batendo em seu rosto ao entrar no local", diz o porta-voz da empresa Snøhetta.

Leia também: As dez melhores cidades do mundo para amantes de gastronomia

Mas não se desespere para comprar a passagem para a Noruega o mais rápido possível! O estabelecimento só começará a ser construído em 2018 e tem a abertura prevista para 2019.

Restaurante Maldivas

Se você não quiser esperar até 2019 para conhecer um restaurante submarino, você pode ir até às Maldivas no Restaurante Ithaa Undersea, na Ilha Conrad Rangali. O estabelecimento abriu as portas em 2004 e oferece aos clientes a possibilidade de fazer uma refeição a cinco metros abaixo da superfície, cercado por recifes de corais.

É possível conhecer um restaurante submerso na Maldivas
Divulgação
É possível conhecer um restaurante submerso na Maldivas

Leia também: Cinco dicas para economizar durante a viagem e não cair em ciladas 

Além do restaurante, é possível ter uma experiência além: hospedar-se no hotel em uma suíte também dentro da água.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!