Viagens gastronômicas são uma tendência! De acordo com uma pesquisa feita pela “Booking.com”, 75% dos viajantes mundiais gostariam de escolher um destino de viagem renomado por sua comida e bebida. Os dados revelam que os sabores asiáticos e sul-americanos estão muito bem posicionados no ranking dos 10 destinos favoritos para amantes de gastronomia. O top 10 também incluem países como Grécia, Austrália e Espanha.

Leia também: Dicas de passeio e culinária em Lisboa e Porto

75% dos turistas afirmam que a gastronomia influencia na hora de escolher um destino de viagem
shutterstock
75% dos turistas afirmam que a gastronomia influencia na hora de escolher um destino de viagem

Veja quais são as principais cidades para amantes de gastronomia :

1. Hong Kong, Hong Kong

A cidade tem uma culinária peculiar que pode não ser muito agradável ao paladar ocidental. Os pratos de frutos do mar fazem um grande sucesso e isso é refletido em toda a alimentação. Até os salgadinhos são feitos de lula e polvo desidratados.

2. São Paulo, Brasil

São Paulo é a cidade certa para quem gosta de comer petiscos nas ruas e em bares. O tradicional sanduíche de mortadela que é vendido no Mercado Municipal é uma parada obrigatória para os turistas que querem conhecer a culinária da cidade. Outro sucesso do local é o famoso pastel de bacalhau.

3. Tóquio, Japão

Engana-se quem pensa que a comida japonesa servida no Brasil tem o mesmo gosto que a servida no Japão. Entre as comidas típicas encontradas na cidade estão gyudon, sukiyaki, lamen e claro, o sushi.

4. Atenas, Grécia

Com influência de muitas culturas, a culinária grega é bem diversa. Os ingredientes frescos são a base das refeições, que incluem muitas frutas, legumes, verduras, carnes e peixes e frutos do mar. Além disso, o azeite é essencial para dar o sabor local às receitas.

Leia também: 10 atrações imperdíveis e dicas para quem quer aproveitar o melhor do México

5. Kuala Lumpur, Malásia

Com muitas barracas de comida espalhadas pela cidade, Kuala Lumpur oferece comida para todos os paladares, principalmente para os que gostam do sabor picante. Barracas de comida malaia, chinesa e indiana trabalham lado a lado, funcionando noite e dia para oferecer muitas opções para os turistas.

6. Melbourne, Austrália

Melbourne oferece pratos oriundos de diversas nacionalidades. Uma das influências mais fortes da cozinha é a Itália, tendo até uma rua com várias opções de restaurantes italianos, a Lygon Street. Além disso, a culinária local também chama a atenção. Seus pratos típicos são frango à parmegiana, fish & chips (combinação de peixe e batata frita), hambúrgueres e tortas de carne.

7. Bangkok, Tailândia

Muito além dos espetos de insetos, a cidade é conhecida como um paraíso gastronômico para quem deseja experimentar comidas diferentes. Barracas ao longo das ruas servem comidas preparadas na hora como tom yum goong, uma sopa picante, e khao mun gai, um frango cozido com arroz.

Leia também: Comida tailandesa é realmente muito apimentada? 

8. Granada, Espanha

A influência árabe em Granada se reflete nos pratos servidos. Feijões, alcachofras, berinjelas, legumes e azeite são muito característicos da culinária da cidade. Alguns dos pratos típicos são: tortilha de Sacromonte, a pipirrana, o prato alpujarreño e o gaspacho.

Leia também: Chef de cozinha lista os melhores destinos para se comer bem pelo mundo

9. Las Vegas, EUA

Com muitos buffets, opções de comida não faltam em Las Vegas. Na cidade é possível experimentar comidas de várias origens, como francesa, mexicana, japonesa, italiana árabe, tailandesa, vietnamita e brasileira. Se você estiver procurando por algo mais requintado, alguns restaurantes da cidade possuem chefs famosos na área.

10. Buenos Aires, Argentina

O churrasco argentino é obrigatório para os turistas que não são vegetarianos! A gastronomia de Buenos Aires é famosa por oferecer receitas deliciosas com carne mas, além disso, seus pratos a base de massa, como pizza, também fazem bastante sucesso na região.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!