Capital de Israel, Jerusalém é uma cidade muito procurada por turistas que querem visitar atrações religiosas. A maior cidade do país é lar de aproximadamente um milhão de habitantes e está localizada a 60 quilômetros de Tel Aviv, entre o Mar Morto e Mediterrâneo. 

Leia também: Confira 6 opções de destinos internacionais perfeitos para jovens

Veja cinco opções de passeios, recomendados pela “Go Israel”, para fazer durante uma viagem à Jerusalém:

1. Museu Yad Vashem - Memorial do Holocausto

undefined
Divulgação
Os visitantes podem ver documentos e fotografias do holocausto

O Yad Vashem é um complexo que engloba o Museu da História do Holocausto. É uma visita imperdível para os turistas que querem conhecer melhor o povo judeu e saber mais sobre esse período obscuro da história em que milhões de pessoas morreram. No local, os visitantes podem conferir documentos e fotografias do período, além de testemunhos de judeus que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial.

2. Muro das Lamentações

undefined
Divulgação
Vestígio de templo antigo, o Muro das Lamentações é uma parada obrigatória para quem visita Jerusalém

Com certeza, o Muro das Lamentações é um passeio que não pode ficar de fora do roteiro em uma viagem para  Israel. O lugar é considerado sagrado para o judaísmo e é o único vestígio do antigo Templo de Herodes, onde criou-se a tradição de introduzir pequenos papeis com pedidos nas fendas da construção. Visitar o muro é uma imersão na história do país e do mundo, então não deixe de visitá-lo!

Leia também: Círio de Nazaré: por dentro da maior festa religiosa do Brasil

3. Monte das Oliveiras

undefined
Divulgação
O Monte das Oliveiras é um local sagrado para cristãos, judeus e islâmicos

O Monte das Oliveiras pertence a uma cadeia de colinas com três picos e é um local sagrado para cristãos, judeus e islâmicos. Lá, é possível conhecer a Igreja de Todas as Nações, o Jardim de Getsêmani, a Igreja Russa de Santa Maria Madalena e outros pontos interessantes.  Além de ser um lugar com importância religiosa, ele também oferece uma das mais belas paisagens de Israel.

4. Machane Yehuda

undefined
Divulgação
O mercado conquista os visitantes com os deliciosos cheiros das especiarias e das frutas frescas e coloridas

O Machane Yehuda é um mercado bastante reconhecido pelos israelenses como um símbolo da cidade. Os habitantes veem o mercado como um lugar que simboliza uma identidade única de Israel e atrai as pessoas através dos deliciosos cheiros das especiarias e das frutas frescas e coloridas.

Leia também: Eventos festivos na Região Norte atraem muitos turistas; veja quatro opções

5. Cidade de Davi

undefined
Divulgação
A Cidade de Davi é um grande sítio arqueológico que não pode ficar fora da programação

Também conhecida como Cidade Antiga de Jerusalém, a Cidade de Davi é um grande sítio arqueológico e uma das principais atrações turísticas de Israel. De acordo com a tradição bíblica, Foi ali que o rei Davi construiu seu palácio e estabeleceu sua capital.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários