Famosa por suas belezas naturais , a região Norte atrai turistas de todas as partes no Brasil. Mas o lado cultural não fica para trás, e são diversos os eventos e festejos que ocorrem na região durante todo o ano. Pensando nisso, a "Booking.com" selecionou as principais festas tradicionais do Norte para que os turistas programem uma viagem para lá e separou opções de hospedagem.

Leia também: Ilhas localizadas no Norte do Brasil são destinos tranquilos; conheça cinco

Famosa por suas belezas naturais, a Região Norte também oferece eventos culturais para os turistas
shutterstock
Famosa por suas belezas naturais, a Região Norte também oferece eventos culturais para os turistas

Veja quais eventos visitar na Região Norte do Brasil e onde ficar:

1. Círio de Nazaré - Belém, Pará

No mês de outubro é realizada a festa do Círio de Nazaré - o primeiro Círio aconteceu em 1793 - e culmina em uma grande procissão pelas principais ruas da capital do Pará, desde a Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré. A festa acontece no segundo domingo do mês. Em 2016, os brasileiros ocuparam o primeiro lugar entre as nacionalidades com mais reservas em Belém no período do Círio, seguida por turistas da Guiana Francesa e da França.

A acomodação com maior nota de avaliação dos hóspedes, segundo o site, é o Galeria Hostel, seguido pelo Radisson Hotel e o Manga Hostel.

Leia também: Os 11 melhores lugares para você viajar pelo Brasil

2. Festival Folclórico de Parintins - Parintins, Amazonas

A floresta Amazônica é o grande palco do Festival Folclórico de Parintins, que tem duração de três dias e abrange histórias, hábitos e ritos dos nativos e moradores locais. Um dos momentos que o público mais espera é o confronto entre o Boi Garantido e o Boi Caprichoso, que costuma durar três horas. O evento, que teve início em 1964, costuma acontecer no último fim de semana do mês de junho e deixa a cidade bem mais movimentada.

Para quem quiser ficar bem próximo ao festival, o Hotel Icamiabas tem uma ótima localização: está a 700 metros do Centro Cultural Amazonino Mendes, a 1 km da Catedral de Nossa Senhora do Carmo e a 1,1 km da Praça da Liberdade.

3. Cavalhadas - Taguatinga, Tocantins

Para simbolizar a batalha entre cristãos e mouros que aconteceu no século VIII, Taguatinga realiza um evento chamado Cavalhadas. Com mais de 20 anos de história, a festa, que é rica em cores, reúne religião e folclore e é uma atração não apenas para brasileiros, mas também para estrangeiros. Na última edição, italianos e suíços foram duas das nacionalidades que mais foram ao evento.

O hotel com melhor avaliação de acordo como "Booking.com" é o Hotel Imperador. Para os que procuram mais tranquilidade, a Pousada Cachoeiras do Jalapão tem uma avaliação de 8,7.

Leia também: As 11 estradas mais incríveis do Brasil

4. Festa do Divino Espírito Santo - Rondônia

De origem portuguesa, a Festa do Divino Espírito Santo acontece por 40 dias com cinco de festejo e é um evento marcante para os cristãos. A procissão segue fazendo paradas em diferentes lugares para levar símbolos sagrados e donativos aos fiéis. Na edição de 2018, a peregrinação passará por 38 locais, começando no dia 4 de abril na comunidade de Surpresa e terminando na comunidade boliviana de Versalhes, no dia 20 de maio.

Duas opções de estadia em Rondônia são o Golden Plaza Hotel, localizado em Porto Velho e próximo à Praça Três Caixas d'Água; e o Hotel Nativo, próximo à Estrada de Ferro e da Catedral do Sagrado Coração de Jesus. De acordo com os hóspedes, ambos possuem um ótimo custo-benefício.

Aproveite os eventos festivos para conhecer a região Norte e fuja dos roteiros mais óbvios em sua próxima viagem. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!