Se existe uma cidade luxuosa, moderna e hospitaleira na Europa é Madri, e sem dúvida é um dos meus destinos favoritos. Para a coluna dessa semana, convido Adriana Sansone, make-up artist brasileira que está vivendo na capital da Espanha e nos conta como está sendo essa experiência.

Leia também: Vai para Orlando com as crianças? Veja como se programar e arrumar as malas

A Gran Via é uma das principais ruas de Madrid
shutterstock
A Gran Via é uma das principais ruas de Madrid

Adriana descreve Madri  como cheia de segredos e histórias por todos os lados. “Aqui respiramos cultura, música em qualquer local e a todo tempo”. Além disso, a cidade tem um pôr do sol maravilhoso que vale a pena tirar um tempinho para observar.

Para apreciar o céu, você pode conhecer o Gourmet Experience, que fica no 9º andar do El Corte Inglés, na Plaza del Callao. “No Gourmet Experience, você pode comprar comidinhas deliciosas para levar para o hotel ou comer por lá, tomar um drinque, degustar queijos ou até mesmo um perro caliente”, diz Adriana. “E tudo isso com uma super vista da Gran Via , uma das ruas mais agitadas da cidade”.

Leia também: Vai visitar o Japão? Veja dicas de passeios para fazer por lá

Falando nisso, segundo Adriana, a vista da cidade que mais tira o fôlego é a do terraço do Círculo de Bellas Artes . No local, você poderá aproveitar um ambiente com música, almofadas para deitar a ver o céu enquanto toma um “tinto de verano”. “Uma experiência inesquecível”, comenta Adriana. Mas ela dá a dica: o ideal é chegar bem antes do pôr do sol porque o lugar costuma lotar!

Passeios na cidade

undefined
Arquivo pessoal

Adriana no Palácio de Cristal

Adriana diz que existem muitos lugares charmosos para se conhecer na cidade. O Palácio de Cristal , que fica dentro do Parque El Retiro, é um deles e vale a visita. Adriana o descreve como uma construção fenomenal e imponente, com um lago bem à frente, com tartarugas, cisnes e patos que tornam um local super relaxante. “Posso ficar horas ali pensando na vida”, ela conta.

Depois, ela recomenda comer a melhor pizza da cidade no Reginella, um restaurante de donos napolitanos onde você terá o prazer de degustar "la vera pizza napoletana" (a verdadeira pizza napolitana, em tradução livre).

Para um chá da tarde, Adriana adora ir até a Plaza Mayor , localizada no centro da cidade. “Tem vários restaurantes e cafés por lá. Vale a pena sentar e ficar observando aquela mistura de música, cantores e arte das construções. É uma beleza surpreendente”.  

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

Se você deseja realmente conhecer a cidade, Adriana recomenda visitar os bairros Salamanca e Chueca. “Perder-se em Madri é delicioso! Cada ruazinha te apresenta algo novo, uma nova história”, diz Adriana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!