Especialistas dão dicas de como planejar uma viagem dos sonhos para não ter problemas com as roupas, passeios, tempo e imprevistos desagradáveis

Enfim férias!  Vai viajar? Já pensou em como arrumar as malas? Se o destino for a cidade de Orlando com as crianças, todos os detalhes devem ser muito bem pensados e observados nessa hora.

Leia também: Conheça Campina Grande e o Maior São João do Mundo

Algumas dicas podem ajudar a tornar a viagem em família para Orlando ainda mais especial
shutterstock
Algumas dicas podem ajudar a tornar a viagem em família para Orlando ainda mais especial


Eu, quando viajo para, Orlando , na Flórida, sempre levou duas malas, uma com pouquíssimas roupas e outra vazia para voltar cheia com as roupas que costumo comprar nos outlets e nas lojas especializadas, estratégia que utilizo para não pagar excesso de bagagem.

Mas se você for levar filhos pequenos para conhecer a magia de Orlando e quiser transformar a viagem em uma experiência única, é essencial prezar por planejamento e organização para facilitar a sua vida.

Dicas preciosas

Convidamos as especialistas Maria Izabel Morais e Renata Corsetti, que são consultoras de estilo especializadas no assunto, para nos dar algumas dicas preciosas.

Alguns detalhes são importantes, como verificar o clima do local, a quantidade de dias que ficarão no destino – para preparar a programação com antecedência, lavando em consideração quais os parques visitarão, dias destinados as compras e quais os restaurantes querem conhecer. Se estiver nos planos da família visitar um restaurante sofisticado, os looks deverão ser separados antes.

Leia também: 5 cidades próximas a São Paulo para aproveitar o frio do inverno

Lembrando que julho e agosto são meses frios no Brasil, mas na Flórida é verão! Você pode até embarcar de jaqueta, mas leve na mala, roupas leves e confortáveis. Como nesses meses o clima é bem quente, as roupas precisam ser bastante confortáveis e frescas.

Com a programação decidida e os ingressos nas mãos, é hora de começar a arrumar a mala. Separe tudo antes de colocar na bagagem e, no final, acrescente uma roupa extra para cada três dias de viagem. Já no destino, não se esqueça de colocar na mochila que levará para os parques roupas extras, porque as crianças se sujam e se molham nas atrações.

O que usar nos parques?

Aposte em roupas como bermudas, shorts, minissaias e divirta-se usando camisetas dos personagens dos parques. Entre no clima e aproveite. Use também tênis confortáveis, afinal, vocês vão andar bastante entre um brinquedo e outro e passarão muito tempo em pé. Para ficar na moda, abuse dos tênis coloridos, não tem erro. “Tem modelos super estilosos e esses calçados não machucam os pés. E nada de sapato novo, você corre um grande risco de ter calos”, acrescenta Renata.

Evite decotes, botas, calças sociais, bolsas pesadas, cheias de coisas inúteis, e tome cuidado com o celular, afinal, existem brinquedos com atividades na água e o risco de você ter um prejuízo é grande.

Leia também: Estado de Minas Gerais mistura belezas naturais com história e modernidade

Se você tiver filhos pequenos, deixe eles entrarem no clima da magia que Orlando tem e se quiserem usar as fantasias de seus personagens ou heróis favoritos, será bacana e super divertido. Para saber mais dicas de viagem, acompanhe a coluna de Roberto Rodrigues no iG Turismo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.