A Irlanda é um país compacto com ótimas estradas, então é tranquilo viajar de carro e conhecer as paisagens e atrações locais. Se o país estiver em seu roteiro de viagem, a dica da semana do casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, criadores do canal Perca a Novela e colunistas aqui do iG Turismo, é alugar um carro em Dublin para ir até Galway, uma cidade pequena que você pode conhecer apenas caminhando. Veja os detalhes do passeio e aproveite as ideias para sua próxima viagem. 

Leia também: Melhor rua do Reino Unido fica em Cork, na Irlanda; conheça

Galway é uma cidade pequena e com construções coloridas
Arquivo pessoal
Galway é uma cidade pequena e com construções coloridas

Eles contam que dirigiram por duas horas até a Galway e a primeira a atração estava no meio do caminho, na cidade de Athlone. Lá eles conheceram o pub mais antigo da Irlanda. O “Sean’s bar” existe há mais de mil anos e está registrado no Guinness World Records.

Pub conhecido, eles seguiram viagem para o destino, no litoral. Apesar de ser uma das maiores cidades da Irlanda, Galway tem cerca de 75 mil habitantes. As praias são um pouco diferentes das que estamos acostumadas no Brasil, e o casal preferiu não entrar na água por causa do frio.

Leia também: Islay, na Escócia, é o destino ideal para amantes de uísque

O que fazer na cidade

Se a ideia de dar um mergulho não foi bem-vinda, foi possível aproveitar outras atrações do local. A cidade é muito colorida e a diversidade de tons está presentes nas casas das pessoas e em suas roupas.

Eles ficaram hospedados na “Cappa Veagh B&B”, uma pousada organizada por um senhor que a Julia diz que é bem simpático. A hospedagem, entretanto, não é muito barata. 

Na hora da fome, o casal conta que foi para um restaurante que serve frutos do mar chamado “The Fisherman” e a refeição era muito boa. Depois, eles foram conhecer o pub “The O’Conners”, que é bem grande e parece uma caverna.

Veja mais detalhes e conheça esse pedacinho da Irlanda no vídeo abaixo:


Leia também: Vai para a Europa no inverno? Confira 6 dificuldades que você deve encarar

Atrações culturais

A cidade é conhecida como a “capital cultural da Irlanda” e sedia muitos festivais ao longo do ano. Em julho, acontece o “The Galway Arts Festival”, que reúne peças de teatro, performances de artistas de circo e tem música de todos os estilos. Além disso, tem o Galway Film Fleadth que é considerado um dos maiores festivais de cinema do país. Para saber mais sobre a Irlanda e outros destinos, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela  no iG turismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!