Os parceiros Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comandam o canal Perca a Novela e são colunistas aqui do iG Turismo, fizeram um vídeo sobre Islay, uma ilha que agrada os apreciadores de whisky e que fica localizada na Escócia. Dessa vez, o Vinicius fez o passeio sozinho e conta tudo sobre a região.

Leia também: Vai para a Europa no inverno? Confira 6 dificuldades que você deve encarar

Islay é famosa por ter as melhores destilarias da Escócia
Arquivo pessoal
Islay é famosa por ter as melhores destilarias da Escócia

Vinicius passou um fim de semana em Islay visitando destilarias de uísque, onde fez degustações e conheceu um pouco melhor a história da bebida, da Escócia e da ilha. Em Islay, o uísque é muito famoso por ser feito com um tipo de turfa que deixa um gosto defumado e único na bebida.

As destilarias

Ele foi visitar a destilaria Bunnahabhain , que tem um uísque delicioso e fica em frente a um porto que tem tudo a ver com a história do local. Lá, eles seguem a filosofia de “se funciona, não tem motivo para atualizar”, então continuam usando marcadores de madeira para analisar a bebida.

Outra destilaria visitada foi a Bruichladdich . Diferentemente das outras, essa costuma fazer experimentos e misturas com as bebidas para criar outras. Um produto importante da destilaria é o “gim botânico”, em que são misturadas 22 tipos de ervas. É uma bebida bem perfumada e diferente das outras.

Leia também: Casa de Anne Frank e cervejas se destacam entre atrações de Amsterdam

Na destilaria Lagavulin, Vinicius experimentou um uísque feito em 1966. Segundo ele, além de ter sido a coisa mais antiga que ele já bebeu, a experiência foi espetacular.

A beleza natural da região também é algo que chama bastante atenção. Praias e montanhas caracterizam a paisagem e tornam Islay um lugar maravilhoso para visitar em qualquer época do ano. A ilha é um lugar muito bucólico, com paisagens lindas e ovelhinhas fofas.

Mais detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo:

Leia também: Wiclow é um passeio de bate e volta para quem está na capital da Irlanda

Se você gosta de uísque e estiver viajando pela Escócia não deixe de conhecer Islay! Para saber mais sobre outros destinos, acompanhe a coluna do casal no  Perca a Novela , no iG Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!