A melhor forma de conhecer um destino turístico é sair pelas ruas dando uma volta de bicicleta. Seja na cidade, no campo ou em lugares montanhosos, sair pedalando é ótimo para admirar paisagens e encontrar atrações escondidas, além de ser algo mais econômico e sustentável.

Leia também: Casal australiano vai da Patagônia ao Peru e passa 6 meses viajando de bike

Saiba quais são os melhores destinos para viajar e aproveitar as atrações andando de bicicleta
shutterstock
Saiba quais são os melhores destinos para viajar e aproveitar as atrações andando de bicicleta


Inclusive, pensar no meio ambiente na hora de viajar é o desejo da maioria dos viajantes. De acordo com o site especializado "Booking", por exemplo, 83% dos internautas manifestam o desejo de fazer uma viagem mais sustentável ainda este ano. Você é uma dessas pessoas? Então veja quais são os destinos mais indicados pelos viajantes para curtir de bicicleta :  

1. Amsterdã, Holanda

Amsterdã, Holanda
Divulgação/Booking
Amsterdã, Holanda


Para você ter uma noção, nesse destino cada morador costuma ter duas bicicletas, ou seja, sempre terá outro ciclista próximo a você nas ruas. Sem dúvidas, é o lugar mais recomendado pelos viajantes que são amantes de ciclismo. Como pedalar faz parte do dia a dia da população, a cidade conta com boa infraestrutura para os ciclistas, ótimas ciclofaixas e terrenos planos.

2. Copenhague, Dinamarca

Copenhague, Dinamarca
Divulgação/Booking
Copenhague, Dinamarca


O país está entre os principais que usam a popular bike como meio transporte. Dentre os inúmeros destinos, o favorito dos turistas para pedalar é a capital dinamarquesa, Copenhague. As paisagens do local são de tirar o folego e é possível encontrar diversos lugares que alugam esse tipo de veículo.

Leia também: 7 opções de bate e volta para o campo saindo de São Paulo

3. Valência, Espanha

Valência, Espanha
Divulgação/Booking
Valência, Espanha


Essa pequena cidade conta com cerca de 80 km de ciclovias, que é bastante coisa para o tamanho da região. Segundo informações do Booking, diferente dos destinos anteriores, Valência possui um clima mediterrâneo mais agradável durante todo o ano. Isso significa que em qualquer mês que o turista vai para lá poderá aproveitar o sol enquanto pedala.

4. Moab, EUA

Moab, EUA
Divulgação/Booking
Moab, EUA


O destino é uma boa opção para aqueles ciclistas mais experientes. Perto Moab, em Utah, você pode usar uma mountain bike para explorar o Parque Nacional dos Arcos. Os viajantes que amam pedalar de forma mais radical indicam fortemente esse destino, pois há alguns trechos da trilha na qual é possível encontrar fósseis de dinossauros, dá para acreditar?

Leia também: 5 destinos nacionais em que o principal atrativo é a natureza

5. Riva del Garda, Itália

Riva del Garda, Itália
Divulgação/Booking
Riva del Garda, Itália


Quem ainda busca o mountain bike, também precisa conhecer esse destino italiano. Na cidade acontece um grande evento que tem a participação de cerca de 40 mil visitantes e três mil atletas e conta com uma feira, maratonas e até exposições. As paisagens, lotadas de belezas naturais, podem ser admiradas durante uma volta de bicicleta em qualquer parte dos mil metros de trilhas, com trechos para pessoas experientes e amadoras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!