Fazer bate e volta é sempre uma boa forma de aproveitar um dia livre para conhecer lugares diferentes. Próximo à capital paulista existem vários destinos para quem deseja passar um dia no campo e sair um pouco da correria da vida em São Paulo.

Leia também: Trem para turistas faz passeio de São Paulo até Jundiaí

Veja opções de bate e volta para o campo saindo de São Paulo:

Paranapiacaba

Paranapiacaba é um dos destinos escolhidos pelos paulistanos para fazer bate e volta
Reprodução/CPTM
Paranapiacaba é um dos destinos escolhidos pelos paulistanos para fazer bate e volta


Paranapiacaba fica localizada no município de Santo André e já é conhecida por muitos paulistanos. A melhor forma de chegar lá é por meio do trem que sai da Estação da Luz (SP), pois transporte já é uma atração, já que o viajante aproveita todo o caminho como se estivesse em uma viagem no tempo em uma locomotiva da década de 50. Quando chegar a Paranapiacaba, é possível aproveitar os passeios a pé, fazer trilhas, curtir cachoeiras, visitar museus e conhecer casarões.

Campos do Jordão

Campos do Jordão tem clima ameno o ano inteiro
TripAdvisor
Campos do Jordão tem clima ameno o ano inteiro

A 167 km de São Paulo, Campos do Jordão é conhecida como Suíça brasileira  e atrai muitos visitantes que querem aproveitar o clima frio. Os restaurantes são famosos por servir fondues e pratos com trutas, o peixe mais famoso da serra. Entre as atividades realizadas na cidade estão: tirolesa, patinação no gelo e passeio a cavalo.

Pedra Bela

Vai encarar a tirolesa de Pedra Bela?
Reprodução/Tirolesa Pedra Bela
Vai encarar a tirolesa de Pedra Bela?

A cidade é nacionalmente conhecida por ter a maior tirolesa das Américas, com 1900 m de extensão. Além da tirolesa, os turistas também são atraídos pelas cachoeiras, riachos, pedras para rapel e escaladas. Pedro Bela fica a apenas 1h30 de viagem de São Paulo e garante paisagens maravilhosas aos visitantes.

Leia também: Guia completo para explorar o Pantanal

São Roque

Você pode fazer esportes de inverno em São Roque
Reprodução
Você pode fazer esportes de inverno em São Roque

São Roque tem muitas atividades tanto para crianças quanto para adultos. A cidade fica  localizada a apenas 65 km da capital e é conhecida como "Terra do Vinho" e tem muitas vinícolas espalhadas pela chamada "Estrada do Vinho". Além disso, o destino tem outros passeios divertidos, como pistas de esqui, teleférico e tobogãs no Ski Mountain Park.

Guararema

Viaje pela história em Guararema
Reprodução
Viaje pela história em Guararema

Localizada a 80 km de São Paulo, Guararema é acessível pelas rodovias Ayrton Senna e Presidente Dutra. Para quem busca passeios culturais, a cidade conta com construções do século 18 e que são preservadas pelo Patrimônio Histórico e passeios de trem Maria Fumaça do século 19.

Boituva

Boituva tem diversas opções para aventura nos ares
Reprodução
Boituva tem diversas opções para aventura nos ares

Conhecida pelos amantes de paraquedismo e viagens de balão, Boituva possui estrutura completa para quem busca aventuras nos ares. O passeio de balão costuma durar em torno de 40 minutos e permite uma bela visão de campos de plantação e fazendas da cidade. 

Leia também: Veja como funciona o turismo dentro de um estádio

Holambra

Aproveite as flores e o clima europeu de Holambra
Reprodução
Aproveite as flores e o clima europeu de Holambra

Visitar a cidade é quase como conhecer a Holanda. Cheia de flores e plantas ornamentais, Holambra conta com paisagens lindas e com muitas opções de lazer , como visitas a museus, feirinhas de artesanato e restaurantes de culinária holandesa. Um ponto turístico é o Moinho Holandês Povos Unidos, com 38,2 metros de altura, que equivale a um prédio de 9 andares.

Aproveite o próximo feriado ou fim de semana para fazer um bate e volta para o campo! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!