A São Francisco da ponte Golden State , das ladeiras sem fim e dos bondinhos vermelhos é conhecida de filmes e séries de TV. O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanda o canal Perca a Novela e é colunista aqui do iG Turismo, está em uma missão pela cidade: te levar para novos lugares. Vale bairro histórico, pontos turísticos que não estão nas produções de Hollywood e mais. 

Leia também: Dê uma volta pelo Golden Park, em São Francisco

Vinicius e Julia no bairro Mission, em São Francisco
Arquivo pessoal
Vinicius e Julia no bairro Mission, em São Francisco


Hoje a parada é no bairro mais antigo de São Francisco: o Mission District. O nome do local é uma referência as missões espanholas que se estabeleceram ali. Esse pedaço da cidade reúne muitas referências latinas , história, grafite e também modernidade e jovialidade. 

O Mission é tradicionalmente o local latino da cidade, e nas ruas da parte sul essa característica fica bem clara. É lá que está o Balmy Alley , a rua mais antiga e famosa de grafites da cidade. Os muros são pintados com grafites que têm um lindo estilo latino.

Balm Alley é uma das atrações do Mission
Arquivo pessoal
Balm Alley é uma das atrações do Mission

Mas essa influência latina diminui nas ruas mais ao norte do Mission. Por lá, principalmente na Rua Valencia e arredores, existem muitos bares, lojas, cafés e restaurantes com um  estilo hypster.

Locais para conhecer

Alguns pontos do Mission merecem uma visita, como o Edificio de Mujeres , ou prédio das mulheres, em português. A fachada do prédio é repleta de desenhos que mostram e enaltecem as mulheres. O ponto é uma homenagem a todas as mulheres do mundo e também defende a igualdade de gênero e a justiça social. 

Mission é repleto de grafites
Arquivo pessoal
Mission é repleto de grafites


Outra experiência interessante e recheada de história é conhecer a Mission Dolores . A igrejinha é a construção mais antiga de São Francisco, datada de 1791. No vídeo, Julia e Vinicius contam outras curiosidade da igreja. 

O Mission ainda conta com uma loja muito peculiar de taxidermia, diversas referências contra o atual presidente norte-americano, Donald Trump,  e muito mais. Veja os detalhes e dicas de passeios no vídeo: 


Para completar, o bairro ainda faz um contraponto com São Francisco. Enquanto a cidade é repleta de subidas e descidas, o Mission é um lugar plano, ótimo para uma boa caminhada com os amigos e até com seu cachorro. Para saber mais sobre a cidade e outros destinos, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela no iG turismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!