Paulistanos contam com o Parque do Ibirapuera para lazer, corridas e caminhadas. Mas o parque perde a imponência se comparado, por exemplo, com o famoso Central Park, em Nova York. Só que até a área verde nova-ioquina fica pequena diante do Golden Gate Park , em São Francisco. 

Leia mais: 8 curiosidades sobre São Francisco

Conheça o Golden Gate Park, em São Francisco
Arquivo pessoal
Conheça o Golden Gate Park, em São Francisco

E é sobre o gigante de São Francisco o tema da coluna da semana de Julia Fraia e Vinícius Bustamante. O casal mostra as (diversas) atrações do Golden Gate Park. Veja as dicas do que fazer por lá e todos os detalhes no vídeo: 

Gigante na cidade

O local é parada obrigatória para quem vai para a cidade norte-americana. Ele tem um formato retangular, parecido com o Central Park, mas é 20% maior. E com esse tamanho todo não é de se espantar que tenha muita coisa pra fazer por lá!

Leia mais: 4 lugares para conhecer em Nova York sem gastar um tostão

Lista de atrações

Pra começar, lá ficam dois museus incríveis, o California Academy of Sciences e o de Young .
O primeiro está localizado em um prédio sustentável, projetado pelo famoso arquiteto Renzo Piano. O telhado verde impressiona e nele ficam algumas pequenas colinas que lembram a geografia da cidade. O museu é um ótimo passeio para adultos e crianças, e conta com aquário, planetário e tem até uma floresta tropical!

Detalhe do museu California Academy of Sciences
Arquivo pessoal
Detalhe do museu California Academy of Sciences


Quem visita o local tem acesso ao The Terrace, um ótimo restaurante, todo envidraçado, com vista para o jardim do museu.

Outra atração e o Young, um museu de belas artes e que tem ótimas exposições temporárias. A vista de lá também vale a pena ser conferida. Procure a torre, para o qual o acesso é gratuito, e aproveite para observar a cidade. 

No Golden Gate Park também tem um jardim botânico , um conservatório de flores, um lago e um lindo jardim japonês , que por sinal é o mais antigo da cidade, criado em 1849. A entrada neste jardim é paga, mas vale a pena, pois o local é lindo, muito bem cuidado e ainda tem um casa de chás

Jardim japonês é uma das atrações do Golden Gate Park
Arquivo pessoal
Jardim japonês é uma das atrações do Golden Gate Park


Quer saber mais sobre esse parque de São Francisco? Dê um play no vídeo e conheça os detalhes com Julia e Vinícius. E para ver todas as dicas de viagem do casal, acesse a coluna do Perca a Novela  no iG Turismo: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!