Uma das melhores formas de se conhecer Nova York é a pé. É fácil passar de um bairro para o outro e o metrô também te leva para muitos destinos e pontos turísticos. E a dica desta semana dos colunistas Julia Fraia e Vinicius Bustamante é separar o tênis mais confortável e conhecer três bairros da " Big Apple ". E dá para conciliar e visitar tudo em apenas um dia. 

Leia mais: Conheça a história da Times Square e veja dicas de passeios e compras

Soho é bairro que virou um point em Nova York
Arquivo pessoal
Soho é bairro que virou um point em Nova York

O passeio por Nova York  passará pelos bairros do Soho , Little Italy e Chinatown . É como se fizéssemos uma viagem, da Europa para a Ásia, sem sair da cidade. Prontos? Agora é só começar a caminhada e o tour!

Soho

O nome deste bairro é a abreviação de South of Houston (ao sul da rua Houston). É lá onde ficam icônicos prédios de ferro, que são lindos!

O bairro, que já abrigou fábricas de tecido, hoje é frequentado por artistas e celebridades que frequentam as lojas elegantes, os bares e os restaurantes . Se você é fã da série "Sex and the City", já deve ter visto Samantha, Carrie, Charlotte e Miranda tomando uns drinques em um dos bares da região. 

Cena de 'Sex and the City' em um restaurante no Soho
Reprodução
Cena de 'Sex and the City' em um restaurante no Soho


Little Italy

Este é um cantinho da Itália na cidade, repleto de cantinas e de boa comida. Aqui fica a Ferrara Bakery. Aberta em 1892, foi a primeira padaria de Nova York. O espaço é amplo e serve bastante coisa. Dá para tomar um brunch caprichado ou então fazer uma paradinha para tomar café com cannoli. Nós recomendamos o Lobster Tale, um doce gigante e delicioso!

Little Italy tem a primeira pizzaria da cidade
Arquivo pessoal
Little Italy tem a primeira pizzaria da cidade


O bairro também tem a primeira pizzaria nova-iorquina, a Lombard, inaugurada em 1905. 

Chinatown

A região concentra a maior comunidade chinesa no ocidente. É um lugar muito diferente do resto de Manhattan. Por lá há muitos mercados e restaurantes de comida chinesa, mas o que dá o clima ao bairro são as barracas de peixe e verdura nas calçadas. 

Dê um tour por esses bairros com a gente no vídeo: 

Leia mais: 4 lugares para conhecer na cidade sem gastar um tostão

Quer saber mais sobre Nova York? O casal Julia e Vinicius já deu dicas sobre outros pontos e mostrou curiosidades sobre a cidade por aqui. Eles já passaram pela famosa Times Square, exploram o Chelsea Market e ainda mostraram que é possível conhecer diversos lugares legais sem gastar um tostão. Para ver todos os detalhes, acompanhe a coluna do Perca a Novela aqui no iG Turismo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!